_
_
_
_

Filhote de golfinho morre após série de selfies com turistas na Argentina

Dois golfinhos foram tirados da água por banhistas, e um deles morreu de desidratação

O golfinho que morreu por desidratação tirando selfie com turistas.
Mais informações
A festa popular mexicana que maltrata os touros velhos
O ‘monstro aquático’ mexicano, condenado à extinção

Um filhote de golfinho morreu após ser retirado da água para realizar diversas selfies com turistas na praia de Santa Teresita, na Argentina. O incidente ocorreu alguns dias depois que dois golfinhos foram retirados do mar para fazer as fotos. Um deles não resistiu e morreu de desidratação, segundo denunciou a fundação Vida Silvestre.

As imagens se espalharam pelas redes sociais, causando a indignação de centenas de usuários. Nas fotos, é possível ver os banhistas carregando os golfinhos e, mais tarde, um deles morto sobre a areia.

A Vida Silvestre afirma em um comunicado que se trata de uma espécie muito frágil – conhecida como toninha, franciscana ou golfinho-do-rio-da-prata. “A ocasião serve para informar à população sobre a necessidade urgente de devolver esses golfinhos ao mar se os encontrarem na orla”, diz a organização.

A toninha é um dos menores golfinhos do mundo, com comprimento que varia de 1,30 a 1,70 metro. É encontrada no Uruguai, Argentina e Brasil, entre os Estados do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), trata-se de uma espécie em perigo de extinção.

Um dos golfinhos, morto na orla.
Um dos golfinhos, morto na orla.TWITTER

A ONG Vida Silvestre pede aos pescadores que evitem capturar esse golfinho, que no ano passado teve entre 500 e 800 espécimes mortos em redes de pesca, o que acelerou o seu risco de extinção.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_