Copa América

Jogos do Brasil na Copa América 2021: datas, horários e onde assistir

A seleção decide o torneio sul-americano contra a Argentina no Maracanã. Acompanhe os placares e veja onde assistir os jogos

Brazil players pose for a team group photo before the match REUTERS/Henry Romero
Brazil players pose for a team group photo before the match REUTERS/Henry RomeroHENRY ROMERO / Reuters

Mais informações

A seleção brasileira está de volta à final da Copa América 2021. O Brasil de Tite chegou à segunda decisão consecutiva com uma campanha invicta, que começou com três vitórias e um empate na fase de grupos: 3 a 0 na estreia contra a Venezuela, em Brasília, 4 a 0 no Peru, 2 a 1 de virada em cima da Colômbia (os dois jogos no Rio de Janeiro) e um tropeço na última rodada, com um time alternativo, diante do Equador (1 a 1) em Goiânia. Depois, superou o Chile por 1 a 0 com gol de Paquetá e grande atuação de Neymar, dose que foi repetida na vitória contra o Peru na semifinal. Agora, a decisão contra a maior rival, Argentina, vale o troféu do torneio marcado pela mudança de sede de última hora, discussões políticas e a crise sanitária causada pela pandemia da covid-19. O jogo está marcado para sábado, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro.

No Brasil, as partidas serão transmitidas pelo SBT (tv aberta), pela ESPN e FOX Sports (tv fechada). Confira as datas e os horários dos jogos da seleção brasileira.

Brasil x Argentina - sábado (10/7) - 21h

A exemplo do que fez em 2019, a seleção de Tite disputa outra vez a final da Copa América em casa e com o peso de ser favorita ao título. O Brasil tem a melhor campanha desta edição, não precisou jogar com todo o seu potencial para eliminar todos os adversários e é conduzida por um Neymar brilhante, mas agora tem o maior desafio contra a grande rival do continente. A Argentina chegou à decisão depois de se classificar como melhor time do grupo A, atropelar o Equador e passar pela Colômbia nos pênaltis. E, se os brasileiros tem Neymar, os hermanos contam com um Messi inspirado, artilheiro da competição e primeiro em assistências, chutes ao gol, chances criadas e dribles. Os argentinos buscam acabar com o jejum de 28 anos e conquistar o primeiro troféu de Messi, enquanto o Brasil quer o bicampeonato seguido, o 10º título sul-americano no geral. Depois de quatro jogos no estádio Nilton Santos, muito criticado por conta do seu gramado, a seleção permanece no Rio de Janeiro mas para jogar no Maracanã, cuja única partida pela Copa América será a final.

Inscreva-se aqui para receber a newsletter diária do EL PAÍS Brasil: reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as principais informações do dia no seu e-mail, de segunda a sexta. Inscreva-se também para receber nossa newsletter semanal aos sábados, com os destaques da cobertura na sem

Arquivado Em:

Mais informações

Pode te interessar

O mais visto em ...

Top 50