Ajax faz um carnaval no Bernabéu, goleia o Real Madrid e avança às quartas da Champions League
Time merengue perde Vinicius Junior, machucado, e volta a dar vexame em casa. Já a equipe holandesa, com David Neres e Tadic inspirados, festeja a classificação na Liga dos Campeões
O Ajax goleou o Real Madrid por 4 a 1 nesta terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu, e, de forma surpreendente, se classificou para as quartas de final da UEFA Champions League depois de ter perdido o primeiro jogo por 2 a 1, na Holanda. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, a equipe de Amsterdam abriu o placar com Ziyech. Superiores em campo, os visitantes ampliaram com o brasileiro David Neres após linda jogada de Tadic. Vinicius Junior, que foi convocado para a seleção brasileira, sentiu uma lesão no tornozelo direito e deixou o gramado chorando, substituído por Asensio.
No segundo tempo, correndo atrás do prejuízo, o Real não conseguiu tirar os espaços cedidos ao adversário no meio-campo. Dusan Tadic, grande nome do jogo, desfilava pelo Bernabéu. Aos 16, o meia sérvio acertou a gaveta de Courtois. Porém, a bola pareceu ter saído na origem da jogada, o que levou ao acionamento do árbitro de vídeo (VAR). A análise das imagens validou o terceiro gol do Ajax e aumentou o desespero dos madridistas. Asensio diminuiu aos 24, mas, dois minutos depois, Schöne marcou um golaço de falta e decretou a classificação dos holandeses.
Foi o terceiro vexame do Real Madrid em casa em menos de uma semana. Abalado pelas duas derrotas seguidas para o maior rival, Barcelona, os comandados de Santiago Solari se tornaram presa fácil para um jovem e envolvente conjunto do Ajax. Atirado à fogueira depois da demissão de Julen Lopetegui, o treinador vê sua equipe eliminada da Champions e da Copa do Rei e com chances remotas de título no Espanhol a três meses do fim da temporada. O que era um clube temido pelo tricampeonato europeu virou um time em frangalhos, carente de reposição minimamente à altura para a perda de duas lendas. O ataque fez água sem Cristiano Ronaldo na referência. O vestiário ruiu sem Zinedine Zidane no comando. Sem ambos, nem a mística na Champions foi capaz de salvar uma jornada fadada ao fracasso.
A ressaca de um carnaval sem festa será longa em Madri e respinga em Tite. O técnico brasileiro havia chamado o agora lesionado Vinicius Jr. para o lugar de Neymar, que, escaldado de outros carnavais, deve voltar ao centro dos rumores entre os cotados a salvador do Real.
Veja como contamos Real Madrid x Ajax:
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.
Mais informações
Arquivado Em
- Ajax Ámsterdam
- Vinícius Júnior
- Luka Modric
- Estadio Santiago Bernabéu
- Casemiro
- Bale
- Santiago Hernán Solari
- Toni Kroos
- Arbitragem vídeo
- Dusan Tadic
- Karim Benzema
- Real Madrid
- Estádios futebol
- Arbitragem esportiva
- Times esportes
- Instalações esportivas
- Champions League 2018/2019
- Champions League
- Futebol
- Competições
- Esportes