UEFA Champions League

Real Madrid sofre, mas conquista vitória contra o Ajax fora de casa

Vinicius Junior fez a jogada para benzema abrir o placar. Ziyech empatou após cruzamento de David Neres, mas Asensio decretou o 2 a 1

Vinicius Junior comemora primeiro gol do jogo com Benzema.
Vinicius Junior comemora primeiro gol do jogo com Benzema.Getty Images

Mais informações

Real Madrid visitou o Ajax nesta quarta-feira, pela ida das oitavas de final da UEFA Champions League e, apesar de encurralado durante bom tempo, saiu com a vitória: Benzema e Asensio marcaram no 2 a 1, que teve Ziyech descontando para os mandantes. Em ótimo primeiro tempo, os holandeses dominaram a partida e abriram o placar com Tagliafico, aos 37 minutos. O gol, porém, foi anulado pelo impedimento de Tadic, que atrapalhou Courtois no lance, após longa consulta do árbitro ao VAR. Foi o primeiro gol anulado graças à tecnologia na história da Champions. O Real só ameaçou na etapa inicial quando Vinicius Junior conseguiu puxar contra-ataques pela esquerda.

Mais equilibrado no segundo tempo, os espanhóis fizeram 1 a 0 com Vinicius arrancando pela esquerda e servindo Benzema, que chutou sem defesa para Onana. Quando era pior, o Ajax reagiu: David Neres recebeu pela esquerda após roubada de bola no campo de ataque e cruzou para Ziyech empatar. O gol de empate incendiou a Johan Cruyff Arena, mas foi o Real quem fez o segundo; Carvajal avançou pela direita e cruzou para Asensio completar para o gol. Muito eficiente, o Real Madrid leva boa vantagem para o jogo de volta, que será disputado em Madri no dia 5 de março.

Veja como contamos Ajax x Real Madrid:

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete