Real Madrid sofre, mas conquista vitória contra o Ajax fora de casa

Vinicius Junior fez a jogada para benzema abrir o placar. Ziyech empatou após cruzamento de David Neres, mas Asensio decretou o 2 a 1

Vinicius Junior comemora primeiro gol do jogo com Benzema.
Vinicius Junior comemora primeiro gol do jogo com Benzema.Getty Images
Diogo Magri
Mais informações
Ajax x Real Madrid: onde e como assistir a partida pela Champions League
"Vinicius Junior aprende, progride e contagia"

Real Madrid visitou o Ajax nesta quarta-feira, pela ida das oitavas de final da UEFA Champions League e, apesar de encurralado durante bom tempo, saiu com a vitória: Benzema e Asensio marcaram no 2 a 1, que teve Ziyech descontando para os mandantes. Em ótimo primeiro tempo, os holandeses dominaram a partida e abriram o placar com Tagliafico, aos 37 minutos. O gol, porém, foi anulado pelo impedimento de Tadic, que atrapalhou Courtois no lance, após longa consulta do árbitro ao VAR. Foi o primeiro gol anulado graças à tecnologia na história da Champions. O Real só ameaçou na etapa inicial quando Vinicius Junior conseguiu puxar contra-ataques pela esquerda.

Mais equilibrado no segundo tempo, os espanhóis fizeram 1 a 0 com Vinicius arrancando pela esquerda e servindo Benzema, que chutou sem defesa para Onana. Quando era pior, o Ajax reagiu: David Neres recebeu pela esquerda após roubada de bola no campo de ataque e cruzou para Ziyech empatar. O gol de empate incendiou a Johan Cruyff Arena, mas foi o Real quem fez o segundo; Carvajal avançou pela direita e cruzou para Asensio completar para o gol. Muito eficiente, o Real Madrid leva boa vantagem para o jogo de volta, que será disputado em Madri no dia 5 de março.

Veja como contamos Ajax x Real Madrid:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de Ajax 1 x 2 Real Madrid, com gols de Benzema, Ziyech e Asensio. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Agora, o Real leva boa vantagem para decidir o confronto no Santiago Bernabéu. O jogo de volta está marcado para o dia 5 de março.
Diogo Magri
No outro jogo do dia, também pelas oitavas, o Tottenham bateu o Borussia Dortmund em casa por 3 a 0. Os gols foram marcados por Son, Vertonghen e Llorente.
Diogo Magri
Pela primeira vez na história da Champions, um gol foi anulado pelo VAR. No fim do primeiro tempo, Tagliafico marcou de cabeça mas, depois de consultar o vídeo, o árbitro viu que Tadic, em impedimento, atrapalhou o goleiro Courtois no lance. Seria o Ajax 1 x 0.
Diogo Magri
Com uma assistência, Vinicius Junior foi substituído aos 34 minutos do primeiro tempo, após outra boa partida como titular do Real Madrid. Do outro lado, Neres também brilhou com uma assistência. Foto: Getty Images
Diogo Magri
Em grande jogo, os três gols saíram no segundo tempo: Benzema abriu o placar após excelente jogada de Vinicius Junior. Ziyech empatou depois de cruzamento de David Neres e, já aos 41 minutos, Asensio fechou o placar.
Diogo Magri
Fim de jogo! O Real Madrid vence o Ajax por 2 a 1 na Holanda.
Diogo Magri
47 minutos. Foi travado! Dolberg foi lançado e, na cara de Courtois, foi travado por Sergio Ramos! Courtois ainda fez a defesa na sequência.
Diogo Magri
45 minutos. Três minutos de acréscimos.
Diogo Magri
43 minutos. Ramos leva amarelo por falta em Dolberg. Capitão é desfalque para o jogo de volta.
Diogo Magri
41 minutos. Asensio faz o segundo dos visitantes! Casemiro estica, Carvajal avança pela direita e cruza para Asensio tocar para o gol. 2 a 1 para o Real!
Diogo Magri
GOOOOOOOOOL DO REAL MADRID!
Diogo Magri
37 minutos. Cartão amarelo para Vazquez por falta em David Neres.
Diogo Magri
34 minutos. Vinicius Junior vai embora para a entrada de Mariano Diaz. Brasileiro levou amarelo pela demora em sair de campo.
Diogo Magri
33 minutos. Asensio bate de primeira após passe de Reguilón e acerta a rede pelo lado de fora.
Diogo Magri
30 minutos. Ziyech empata! Em outra roubada de bola no campo de ataque, Neres chegou bem pela esquerda e cruzou de canhota para o marroquino empatar a partida! Agora, 1 a 1!
Diogo Magri
GOOOOOOOL DO AJAX!
Diogo Magri
28 minutos. David Neres coloca boa bola para Dolberg que, em seu primeiro lance, isola.
Diogo Magri
27 minutos. Meia Schone sai para a entrada do centroavante Dolberg. No Real, Benzema pediu para sair; veio Asensio.
Diogo Magri
25 minutos. Ziyech acerta o gol na falta, mas Courtois faz defesa tranquila.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS