_
_
_
_
_

Barcelona volta a vencer o Real Madrid e encaminha título do campeonato espanhol

Rakitic marcou o único gol da partida no Santiago Bernabéu. Barça agora está dez pontos na frente do segundo colocado

Rakitic comemora com companheiros o único gol do El Clásico.
Rakitic comemora com companheiros o único gol do El Clásico.Manu Fernandez (AP)
Diogo Magri
Mais informações
Vinicius Junior decola no Real Madrid e chega à seleção
Onde e como assistir a Real Madrid x Barcelona

O Barcelona voltou a vencer o Real Madrid dentro do Santiago Bernabéu neste sábado, desta vez pela 26ª rodada do campeonato espanhol. Rakitic marcou o único gol da partida, ainda na etapa inicial. Em primeiro tempo equilibrado, o Barça buscou espaço trocando passes no campo de ataque, enquanto o Real escolheu apostar na velocidade de Vinicius Junior e Bale. Aos 25 minutos, Rakitic tabelou com Sergi Roberto e, na cara de Courtois, cavou para abrir o placar para os visitantes. A primeira etapa terminou com Messi discutindo com Sergio Ramos após divida na qual o argentino levou a pior.

Pouco inspirado, o Real via suas principais chances no segundo tempo nascerem dos pés de Vinicius, mas o brasileiro errou todas as vezes em que precisou decidir a jogada. Asensio e Isco entraram acelerando o ataque dos donos da casa, porém sem sequer dar trabalho a Ter Stegen. Do outro lado, o Barça ainda assustou em contra-ataques puxados por Messi e Dembele. A segunda vitória catalã no Bernabéu em três dias colocou os líderes 12 pontos a frente dos merengues, que estão em terceiro, e dez acima do Atlético, segundo colocado. Nos últimos seis El Clásico, o Barça não perdeu nenhuma vez para seu maior rival.

Veja como contamos Real Madrid x Barcelona:

Encerramos por aqui a cobertura de Real Madrid 0 x 1 Barcelona, gol de Rakitic, pela 26ª rodada do campeonato espanhol. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Favorito na La Liga, o Barcelona também está na final da Copa, contra o Valencia, e nas oitavas da Champions, quando decide vaga na próxima fase contra o Lyon. Ao Real, só sobrou a Champions - os merengues decidem a classificação contra o Ajax nesta terça.
Com um jogo a mais, são 10 pontos na frente do Atlético, segundo colocado, e 12 na frente do Real. A 12 rodadas do fim, o Barcelona tem o título espanhol encaminhado.
O Real jogou pior do que na quarta-feira, apesar da derrota por menos gols de diferença. Vinicius Junior representou o desempenho: era dos pés dele que saíam as maiores chances dos donos da casa, mas o brasileiro errou todas as vezes que precisou definir a jogada. Foto: AFP
Em três dias, são duas vitórias do Barça jogando o El Clásico em Madri. Venceram por 3 a 0 na quarta, eliminando o maior rival da Copa do Rei, e venceram de novo agora, pela 26ª rodada da liga.
Novamente eficiente, o Barcelona voltou a vencer o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Em partida pouco inspirada dos donos da casa, o Barça ganhou com gol marcado por Rakitic, ainda no primeiro tempo.
Fim de jogo! O Barcelona vence o Real Madrid com gol de Rakitic e abre grande vantagem na liderança da La Liga!
47 minutos. UHH! Vidal ajeitou para Messi na entrada da área, que bateu de primeira com a canhota. Ela tirou tinta do ângulo de Courtois, que só assistiu!
46 minutos. Última mudança no Barça: Semedo no lugar de Busquets.
45 minutos. Carvajal acha espaço para cruzamento no meio da área catalã, mas Varane cabeceia em cima de Stegen.
43 minutos. Real ensaia uma pressão nos minutos finais. Isco e Asensio deram uma dinâmica maior ao ataque, mas ainda não foi o suficiente.
41 minutos. Benzema acha espaço na entrada da área e chuta sem dificuldades para Ter Stegen. Fazia um tempo que o goleiro não trabalhava no jogo.
36 minutos. Carrinho duro de Asensio em Busquets rende amarelo para o madridista.
32 minutos. Vem aí Coutinho. Dembele sai.
30 minutos. De volta após lesão, Isco entra no lugar de Casemiro.
26 minutos. Vinicius arrisca de longe e manda por cima do gol.
25 minutos. Vidal entra no lugar de Arthur.
24 minutos. MUITO PERTO! Messi enfiou para Dembele que, pela esquerda da área, chutou cruzado. Ela passou raspando na trave esquerda de Courtois!
22 minutos. Pouco criativo, o Real não consegue pressionar o Barça atrás do empate. Vinicius é quem mais tenta, mas o brasileiro erra muito na hora de finalizar a jogada.
18 minutos. Lenglet acerta o braço na cabeça de Ramos em dividida pelo alto e é punido com cartão amarelo.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_