Com cavadinha de Suárez, Barcelona elimina Real Madrid e vai à final da Copa do Rei

Uruguaio marca duas vezes na vitória por 3 a 0 em pleno Santiago Bernabéu

Mais informações

O Barcelona passeou no Santiago Bernabéu e venceu o Real Madrid por 3 a 0 nesta quarta-feira, com dois gols de Suárez e um contra de Varane, se classificando para a final da Copa do Rei 2019. O Real começou com a vantagem do gol fora após o 1 a 1 no Camp Nou e esteve melhor durante o primeiro tempo. Vinicius Junior foi quem mais desperdiçou chances criadas, pecando na finalização. Por duas vezes, o goleiro Ter Stegen brilhou: primeiro bloqueando um chute de Vinicius e depois, com o pé, evitando um gol de Benzema.

O placar zerado se estendeu até os cinco minutos da etapa final, quando Dembele cruzou pela esquerda e Suárez abriu o placar para os visitantes chutando no contrapé de Navas. O gol fez com que a equipe de Madri crescesse e pressionasse os catalães; Ter Stegen fez ótima defesa em cabeçada de Reguilón e viu Vinicius infernizar pela ponta-esquerda, mas sem conseguir balançar as redes. A bola puniu o Real: em contra-ataque, Dembele arrancou pela direita e cruzou novamente para Suárez, mas desta vez Varane chegou antes e empurrou para o gol. Três minutos depois, Luisito puxou contra-ataque e foi derrubado por Casemiro na área. O uruguaio bateu o pênalti de cavadinha, fez 3 a 0 e definiu a classificação do Barça para sua sexta final de Copa do Rei seguida. Agora, eles esperam o vencedor entre Valencia e Bétis, que jogam a outra semifinal nesta quinta-feira.

Veja como contamos Real Madrid x Barcelona:

Diogo Magri
Encerramos a cobertura de Real Madrid 0 x 3 Barcelona, pela semifinal da Copa do Rei. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
É a sexta final de Copa do Rei seguida para o Barça, que pode levantar seu pentacampeonato nos últimos cinco anos. A final está marcada para o dia 25 de maio, no estádio Benito Villamarín, em Sevilha. A decisão será contra Bétis ou Valencia.
Diogo Magri
Diogo Magri
Vinicius Junior foi bem, mas desperdiçou muitas chances quando o jogo ainda estava equilibrado. O brasileiro deve voltar a campo no sábado, quando o Real recebe o Barça de novo no Bernabéu, agora pelo campeonato espanhol. Foto: AP
Diogo Magri
Diogo Magri
Aos 26, foi Suárez quem puxou o contra-ataque e foi derrubado por Casemiro na área. O uruguaio cobrou de cavadinha, com estilo, e fechou o 3 a 0. O atacante já havia marcado três vezes contra o Real no primeiro turno do campeonato espanhol.
Diogo Magri
Diogo Magri
Em duas escapadas, a primeira pela esquerda e a segunda pela direita, Dembele cruzou no pé de Suárez. Na primeira, o atacante abriu o placar, logo aos 5 minutos do segundo tempo. Na segunda, 15 minutos depois, Varane empurrou e fez contra.
Diogo Magri
Diogo Magri
Melhor na primeira etapa, o Real também iniciou o segundo tempo melhor, criando chances com Vinicius Junior pela esquerda. No entanto, ao contrário da etapa inicial, os merengues sofreram com a efetividade do ataque catalão.
Diogo Magri
Diogo Magri
Fim de partida! O Barcelona vence o Real Madrid fora de casa por 3 a 0 e está na final da Copa do Rei!
Diogo Magri
Diogo Magri
45 minutos. Dois minutos de acréscimos.
Diogo Magri
Diogo Magri
O Barcelona chegou a 100 gols na temporada 2018/19.
Diogo Magri
Diogo Magri
40 minutos. Última mudança de Valverde: Arthur no lugar de Busquets.
Diogo Magri
Diogo Magri
39 minutos. Asensio domina bola dentro da área e chuta muito alto. Torcida merengue já deixa o Santiago Bernabéu.
Diogo Magri
Diogo Magri
37 minutos. Bale tabelou com Benzema e saiu na frente da zaga mas, na hora de finalizar, chutou de bico longe do gol.
Diogo Magri
Diogo Magri
36 minutos. Foi o último lance de Vinicius no jogo. Asensio entrou no seu lugar.
Diogo Magri
Diogo Magri
35 minutos. Semedo leva cartão por falta em Vinicius.
Diogo Magri
Diogo Magri
33 minutos. Vaiado, Suárez sai para a entrada de Vidal.
Diogo Magri
Diogo Magri
29 minutos. Mudança no Real, que precisa de quatro gols para se classificar: Valverde no lugar de Casemiro. No Barça, Coutinho entra no lugar de Dembele.
Diogo Magri
Diogo Magri
28 minutos. De cavadinha, o terceiro! Suárez aproveitou a antecipação de Navas para, de cobertura, cobrar o pênalti no meio do gol. 3 a 0, um passeio do Barça no Bernabéu!
Diogo Magri
Diogo Magri
GOOOOOOOOOOOOL DO BARCELONA!
Diogo Magri
Diogo Magri
26 minutos. Suárez puxou o contra-ataque e, no mano a mano com Casemiro dentro da área, levou um pisão e caiu. O 9 vai cobrar!
Diogo Magri
Diogo Magri
PÊNALTI PARA O BARCELONA!
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: