Mundial de Clubes FIFA 2018

Com ‘hat-trick’ de Bale, Real Madrid despacha o Kashima e vai à final do Mundial de Clubes

Ao contrário da outra semifinal, favoritos não deram chances às zebras e venceram por 3 a 1; Marcelo deu duas assistências

Bale comemora seu segundo gol na semifinal.
Bale comemora seu segundo gol na semifinal.ANDREW BOYERS (REUTERS)

MAIS INFORMAÇÕES

Real Madrid bateu o Kashima Antlers por 3 a 1 na semifinal Mundial de Clubes da FIFA, disputado nos Emirados Árabes. Os três gols foram marcados por Bale, enquanto Doi descontou para os japoneses. O resultado classifica o Real para a final do torneio contra o Al Ain, que venceu o River Plate nos pênaltis na outra semi.

Em um primeiro tempo morno em Abu Dhabi, os japoneses chegaram a assustar nas chegadas com Serginho, mas foram os espanhóis que abriram o placar. Aos 44 minutos, Bale atacou pela esquerda, fez uma linda tabela com Marcelo e recebeu na cara do goleiro, que foi vencido com um chute cruzado de canhota.

O clube que tem Zico como ídolo e dirigente viu suas esperanças de ir à final intercontinental pela segunda vez na história acabarem após dez minutos da etapa final. Aos nove, depois de bobeira de Yamamoto e Jung, que erraram dois passes na saída de bola e tiraram o goleiro Sun-Tae da jogada, Bale só precisou empurrar para o gol vazio e comemorar o segundo. Um minuto depois, Marcelo recebeu na entrada da área e abriu na esquerda com o galês, que chutou forte no ângulo para coroar sua partida com um hat-trick. O Kashima ainda diminuiu com Doi, em lance validado através do VAR pelo árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio depois do auxiliar apontar equivocadamente um impedimento na jogada. O Real Madrid tem a chance de vencer seu heptacampeonato mundial, o terceiro seguido, sábado, às 14h30 (horário de Brasília), contra o Al Ain.

Veja como contamos Real Madrid x Kashima:

Arquivado Em: