Com ‘hat-trick’ de Bale, Real Madrid despacha o Kashima e vai à final do Mundial de Clubes

Ao contrário da outra semifinal, favoritos não deram chances às zebras e venceram por 3 a 1; Marcelo deu duas assistências

Bale comemora seu segundo gol na semifinal.
Bale comemora seu segundo gol na semifinal.ANDREW BOYERS (REUTERS)
Diogo Magri
Mais informações
Kashima, a surpresa nipônica de Zico
River Plate cai diante do Al Ain no Mundial

Real Madrid bateu o Kashima Antlers por 3 a 1 na semifinal Mundial de Clubes da FIFA, disputado nos Emirados Árabes. Os três gols foram marcados por Bale, enquanto Doi descontou para os japoneses. O resultado classifica o Real para a final do torneio contra o Al Ain, que venceu o River Plate nos pênaltis na outra semi.

Em um primeiro tempo morno em Abu Dhabi, os japoneses chegaram a assustar nas chegadas com Serginho, mas foram os espanhóis que abriram o placar. Aos 44 minutos, Bale atacou pela esquerda, fez uma linda tabela com Marcelo e recebeu na cara do goleiro, que foi vencido com um chute cruzado de canhota.

O clube que tem Zico como ídolo e dirigente viu suas esperanças de ir à final intercontinental pela segunda vez na história acabarem após dez minutos da etapa final. Aos nove, depois de bobeira de Yamamoto e Jung, que erraram dois passes na saída de bola e tiraram o goleiro Sun-Tae da jogada, Bale só precisou empurrar para o gol vazio e comemorar o segundo. Um minuto depois, Marcelo recebeu na entrada da área e abriu na esquerda com o galês, que chutou forte no ângulo para coroar sua partida com um hat-trick. O Kashima ainda diminuiu com Doi, em lance validado através do VAR pelo árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio depois do auxiliar apontar equivocadamente um impedimento na jogada. O Real Madrid tem a chance de vencer seu heptacampeonato mundial, o terceiro seguido, sábado, às 14h30 (horário de Brasília), contra o Al Ain.

Veja como contamos Real Madrid x Kashima:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de Real Madrid 3 x 1 Kashima Antlers, pela semifinal do Mundial de Clubes. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
Somente Messi, Cristiano Ronaldo e Bale marcaram em três edições diferentes do Mundial. Pelé (1962), Suárez (2015), Cristiano Ronaldo (2016) e, agora, Bale, são os únicos a marcarem três gols em um jogo de Mundial.
Diogo Magri
Diogo Magri
Que noite de Bale!
Diogo Magri
Diogo Magri
O Real Madrid, agora, vai em busca do heptacampeonato mundial - o terceiro seguido. A final será realizada no sábado, às 14h30 (horário de Brasília), contra o Al Ain, que representa o país sede Emirados Árabes.
Diogo Magri
Diogo Magri
O 3 a 0 frustrou qualquer chance de reação. O Kashima ainda diminuiu, com Doi, em lance que só foi confirmado graças à consulta do árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio ao VAR.
Diogo Magri
Diogo Magri
O Kashima tentou mas, ao contrário do Al Ain ontem, não foi páreo para o favorito da chave. Depois de levar um gol de Bale no fim do primeiro tempo, os japoneses proporcionaram o segundo gol graças a um erro da defesa e, um minuto depois, viram o galês abrir 3 a 0 no placar.
Diogo Magri
Diogo Magri
Fim de partida! O Real Madrid vence o Kashima por 3 a 1 e vai à final do Mundial de Clubes.
Diogo Magri
Diogo Magri
48 minutos. Kashima tenta uma pressão final. Varane dividiu com Leo Silva na área e evitou o gol do brasileiro.
Diogo Magri
Diogo Magri
45 minutos. Quatro minutos de acréscimos.
Diogo Magri
Diogo Magri
44 minutos. Invasão de campo em Abu Dhabi! O torcedor vai direto abraçar Marcelo.
Diogo Magri
Diogo Magri
42 minutos. Real consegue controlar o ímpeto japonês em busca de um milagroso empate.
Diogo Magri
Diogo Magri
39 minutos. Isco enfia para Benzema dentro da área e o francês bate cruzado para fora.
Diogo Magri
Diogo Magri
36 minutos. Leo Silva arrisca de muito longe e Courtois encaixa. O Kashima também faz a última mudança: o atacante brasileiro Leandro entrou no lugar de Endo.
Diogo Magri
Diogo Magri
32 minutos. Doi diminui com o auxílio do VAR! Leo Silva enfiou nas costas de Marcelo, Endo ajeitou e Doi chegou batendo para diminuir! O auxiliar marcou impedimento de Endo, mas o árbitro de vídeo corrigiu a decisão. 3 a 1!
Diogo Magri
Diogo Magri
GOOOOOL DO KASHIMA!
Diogo Magri
Diogo Magri
O Kashima marca um gol, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio aguarda o posicionamento do VAR!
Diogo Magri
Diogo Magri
28 minutos. Casemiro volta a campo pelo Real Madrid depois de cinco semanas. O volante entrou no lugar de Asensio, machucado.
Diogo Magri
Diogo Magri
26 minutos. O Real desfila em Abu Dhabi. Ao matar o jogo com dois gols em dois minutos, os espanhóis se sentem confortáveis para trocar passes sem serem ameaçados pelo Kashima.
Diogo Magri
Diogo Magri
22 minutos. Isco entra no lugar de Lucas Vázquez.
Diogo Magri
Diogo Magri
20 minutos. Kroos colocou Vázquez na cara do goleiro, mas o atacante tentou caprichar demais e perdeu o gol.
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS