_
_
_
_
_

River Plate perde para o Al Ain nos pênaltis e cai na semifinal do Mundial de Clubes

Campeões da Libertadores empataram por 2 a 2 no tempo normal, mas foram derrotados com Enzo Pérez perdendo o pênalti decisivo

Khalid Essa defendeu o último pênalti do River, batido por Enzo Pérez.
Khalid Essa defendeu o último pênalti do River, batido por Enzo Pérez.SUHAIB SALEM (Reuters)
Mais informações
Onde e como assistir a Real Madrid x Kashima Antlers pela semifinal do Mundial de Clubes
Confira os grupos da Copa Libertadores 2019. Pela Sul-Americana, Corinthians estreia contra o Racing

O River Plate foi eliminado na semifinal Mundial de Clubes da FIFA nesta terça-feira, nos Emirados Árabes, ao perder nos pênaltis para o Al Ain por 5 a 4 depois de empatar o jogo por 2 a 2. Borré marcou duas vezes para os argentinos no tempo regulamentar, enquanto Berg e Caio Lucas marcaram para os árabes. A partida começou com um susto para os argentinos: em cobrança de escanteio fechada, Berg desviou e abriu o placar com dois minutos. O River, no entanto, reagiu rápido. Com dois gols de Borré, o campeão da Libertadores empatou aos nove e virou aos 15. O Al Ain chegou a empatar nos acréscimos do primeiro tempo, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento de El Shahat.

Logo aos cinco minutos da etapa final, o brasileiro Caio fez jogada individual pela esquerda e chutou no contrapé de Armani, empatando o jogo. Os millonários tiveram a chance de voltar à frente do placar no segundo tempo, mas Martínez chutou o pênalti cavado por Casco no travessão. O 2 a 2 levou a semifinal para a prorrogação, onde dois times cansados não conseguiram definir o classificado. O finalista do Mundial foi decidido nos pênaltis; Caio, Shiotani, Mohammed e Abdulrahman converteram para o Al Ain, enquanto Scocco, Quintero, Pratto e Borré marcaram para o River. Na última rodada, Rayan fez o gol, mas Enzo Pérez parou na defesa de Khalid Essa. O resultado coloca os donos da casa, que já haviam passado do Team Wellington e do Esperance, na final do Mundial de Clubes contra o vencedor de Real Madrid x Kashima Antlers. O River aguarda o derrotado para decidir o terceiro lugar do torneio.

Veja como contamos River x Al Ain:

Encerramos por aqui a cobertura de River Plate 2 (4) x (5) 2 Al Ain, pela semifinal do Mundial de Clubes. Obrigado pela companhia e até a próxima!
O goleiro Khalid Essa, que também fez boas defesas durante o jogo, foi eleito o melhor da partida pelo Al Ain.
A comemoração do Al Ain. No centro, Caio Lucas, destaque do time que marcou o segundo gol da equipe asiática. Foto: AP
O Al Ain, agora, espera o vencedor da semifinal entre Real Madrid x Kashima Antlers que acontece amanhã, às 14h30 (horário de Brasília).
O Al Ain repete os feitos de Raja Casablanca (2013) e Kashima Antlers (2016), que foram os times representantes do país sede a chegar na final. O Mazembe, em 2010, foi o único não país sede e não europeu a alcançar a final do Mundial.
O River acertou quatro, com Scocco, Quintero, Pratto e Borré. No último, Enzo Pérez telegrafou o canto e parou na defesa de Khalid Essa. Foi a quarta vez que um sul-americano caiu na semifinal do Mundial: Internacional (2010), Atlético-MG (2013) e Atlético Nacional (2016).
O jogo parecia tranquilo quando Caio Lucas empatou, aos cinco da etapa final. Martínez teve a chance de fazer o terceiro, mas carimbou o travessão em pênalti cavado por Casco. O Al Ain segurou o empate até os pênaltis, onde foi eficiente: acertou suas cinco cobranças.
O River começou levando um susto, com um gol levado no primeiro ataque do jogo. Entretanto, virou em 15 minutos, com dois gols de Borré.
KHALID ESSA DEFENDEU! O AL AIN ESTÁ NA FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES!
Enzo Pérez vai para a quinta cobrança do River.
GOL DO AL AIN! De novo, Armani toca na bola, mas ela entra. Al Ain converteu seus cinco pênaltis!
GOL DO RIVER! Borré bate bem demais. 4 a 4. Vamos para a quinta cobrança.
Borré, que fez dois gols, vai para a bola.
GOL DO AL AIN! Abdulrahman faz o quarto gol. 4 a 3.
GOL DO RIVER! Firme, Pratto faz 3 a 3. Todo mundo acertou até aqui.
Pratto vai bater o terceiro.
GOL DO AL AIN! Armani tocou na bola, mas não defendeu. 3 a 2 para o time da casa.
GOL DO RIVER! Quintero bateu no meio e quase o Khalid pegou com os pés. 2 a 2.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_