Mundial de Clubes da FIFA 2018

River Plate perde para o Al Ain nos pênaltis e cai na semifinal do Mundial de Clubes

Campeões da Libertadores empataram por 2 a 2 no tempo normal, mas foram derrotados com Enzo Pérez perdendo o pênalti decisivo

Khalid Essa defendeu o último pênalti do River, batido por Enzo Pérez.
Khalid Essa defendeu o último pênalti do River, batido por Enzo Pérez.SUHAIB SALEM (Reuters)

MAIS INFORMAÇÕES

O River Plate foi eliminado na semifinal Mundial de Clubes da FIFA nesta terça-feira, nos Emirados Árabes, ao perder nos pênaltis para o Al Ain por 5 a 4 depois de empatar o jogo por 2 a 2. Borré marcou duas vezes para os argentinos no tempo regulamentar, enquanto Berg e Caio Lucas marcaram para os árabes. A partida começou com um susto para os argentinos: em cobrança de escanteio fechada, Berg desviou e abriu o placar com dois minutos. O River, no entanto, reagiu rápido. Com dois gols de Borré, o campeão da Libertadores empatou aos nove e virou aos 15. O Al Ain chegou a empatar nos acréscimos do primeiro tempo, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento de El Shahat.

Logo aos cinco minutos da etapa final, o brasileiro Caio fez jogada individual pela esquerda e chutou no contrapé de Armani, empatando o jogo. Os millonários tiveram a chance de voltar à frente do placar no segundo tempo, mas Martínez chutou o pênalti cavado por Casco no travessão. O 2 a 2 levou a semifinal para a prorrogação, onde dois times cansados não conseguiram definir o classificado. O finalista do Mundial foi decidido nos pênaltis; Caio, Shiotani, Mohammed e Abdulrahman converteram para o Al Ain, enquanto Scocco, Quintero, Pratto e Borré marcaram para o River. Na última rodada, Rayan fez o gol, mas Enzo Pérez parou na defesa de Khalid Essa. O resultado coloca os donos da casa, que já haviam passado do Team Wellington e do Esperance, na final do Mundial de Clubes contra o vencedor de Real Madrid x Kashima Antlers. O River aguarda o derrotado para decidir o terceiro lugar do torneio.

Veja como contamos River x Al Ain:

Arquivado Em: