Seleccione Edição
Login

Sorteio da Champions define Bayern x Liverpool e Juventus x Atlético de Madrid nas oitavas

PSG, de Neymar, enfrentará o Manchester United; Real pegará o Ajax e o Barcelona jogará contra o Lyon

Sorteio Champions
Os confrontos das oitavas de final da Champions. AFP

O sorteio da Champions League, realizado nesta segunda-feira em Nyon, Suíça, definiu as oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA. Entre outros confrontos definidos no sorteio se destacam Bayern de MuniqueLiverpool, que somam dez títulos europeus, e JuventusAtlético de Madrid, que marca a volta de Cristiano Ronaldo à capital espanhola para jogar contra os antigos rivais madrilenhos.

Os confrontos de ida acontecem nos dias 12 e 13 de fevereiro do ano que vem, enquanto as partidas de volta estão marcadas para 5 e 6 de março de 2019. O EL PAÍS Brasil faz a cobertura ao vivo, minuto a minuto, dos jogos da Champions League 2018-19.

O PSG, de Neymar, enfrenta o Manchester United, que vive uma fase ruim sob o comando de José Mourinho. Os gigantes da Espanha, teoricamente, pegaram adversários mais acessíveis; o Real Madrid joga contra o Ajax, equipe montada em torno de promessas holandesas, e o Barcelona confronta o Lyon, que surpreendeu no seu grupo e chegou a vencer o Manchester City na Inglaterra. Outros confrontos são Borussia Dortmund, líder isolado do campeonato alemão, contra Tottenham, que se classificou nos últimos minutos na partida contra o Barça; Porto, líder do português, contra a vice do campeonato italiano Roma; e City, treinado por Pep Guardiola, contra o Schalke, que chega sem expectativa às oitavas da Champions.

Veja como contamos ao vivo o sorteio:

MAIS INFORMAÇÕES