José Mourinho é demitido do Manchester United
A saída do treinador português acontece no momento em que os 'Red Devils' estão em sexto na Premier League, a 19 pontos do líder, Liverpool
O Manchester United anunciou nesta terça-feira a demissão de seu treinador, José Mourinho, em uma publicação em sua conta oficial de Twitter. "Queremos agradecer seu trabalho durante sua etapa como treinador e lhe desejar sorte no futuro", escreveu o clube inglês. A saída do treinador português dos Red Devils acontece quando a equipe está na sexta posição da Premier League, a 19 pontos do líder, o Liverpool, após 17 rodadas, e a 11 do quarto lugar do campeonato, que dá acesso à Champions League. Domingo passado, a derrota do United para o Liverpool em Anfield, por três a um, selou o destino do técnico.
A equipe inglesa anunciou que designará um interino para assumir a equipe até o final da temporada atual, enquanto trabalha na contratação de um novo técnico.
Mourinho entrou no Manchester United em maio de 2016, quando assinou um contrato de três temporadas. Em seus dois anos e meio à frente da equipe conquistou três títulos: a Supercopa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa e a Liga Europa da UEFA. Além disso, classificou o United para a próxima edição da Liga dos Campeões da UEFA. Mourinho também se tornou o primeiro técnico da história a ganhar por duas vezes a Liga dos Campeões e a Liga Europa.
Manchester United has announced that Jose Mourinho has left the Club.
— Manchester United (@ManUtd) December 18, 2018
We would like to thank him for his work during his time at Manchester United and wish him success in the future. #MUFC
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.