_
_
_
_
_

José Mourinho é demitido do Manchester United

A saída do treinador português acontece no momento em que os 'Red Devils' estão em sexto na Premier League, a 19 pontos do líder, Liverpool

José Mourinho, durante o jogo entre Manchester United e Liverpol, neste domingo em Anfield.
José Mourinho, durante o jogo entre Manchester United e Liverpol, neste domingo em Anfield.PETER POWELL (EFE)
Mais informações
"Compaixão por José Mourinho?", por John Carlin
Procuradoria de Madri acusa Mourinho de sonegar 12 milhões de reais
Confira os grupos da Copa Libertadores 2019. Pela Sul-Americana, Corinthians estreia contra o Racing

O Manchester United anunciou nesta terça-feira a demissão de seu treinador, José Mourinho, em uma publicação em sua conta oficial de Twitter. "Queremos agradecer seu trabalho durante sua etapa como treinador e lhe desejar sorte no futuro", escreveu o clube inglês. A saída do treinador português dos Red Devils acontece quando a equipe está na sexta posição da Premier League, a 19 pontos do líder, o Liverpool, após 17 rodadas, e a 11 do quarto lugar do campeonato, que dá acesso à Champions League. Domingo passado, a derrota do United para o Liverpool em Anfield, por três a um, selou o destino do técnico.

A equipe inglesa anunciou que designará um interino para assumir a equipe até o final da temporada atual, enquanto trabalha na contratação de um novo técnico.

Mourinho entrou no Manchester United em maio de 2016, quando assinou um contrato de três temporadas. Em seus dois anos e meio à frente da equipe conquistou três títulos: a Supercopa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa e a Liga Europa da UEFA. Além disso, classificou o United para a próxima edição da Liga dos Campeões da UEFA. Mourinho também se tornou o primeiro técnico da história a ganhar por duas vezes a Liga dos Campeões e a Liga Europa.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_