Real Madrid dá vexame contra o CSKA, mas avança em primeiro às oitavas da Champions
Vinicius Junior foi titular na derrota por 3 a 0, a pior em Madri da história da equipe no torneio europeu. Mesmo com o resultado, russos terminaram em último no grupo
Vinicius Junior foi titular, mas não conseguiu evitar a derrota do Real Madrid.Paul White (AP)
O Real Madrid fechou a fase de grupos da UEFA Champions League com uma derrota história em casa para o CSKA: 3 a 0, gols de Chalov, Schennikov e Sigurdsson. Apesar do pior resultado como mandante na história das competições europeias, o Real ainda se classificou em primeiro no grupo G, quatro pontos à frente da Roma. E o CSKA, mesmo vencendo seus dois confrontos contra os espanhóis, acabou em último lugar no grupo por conta da vitória do Plzen sobre os italianos, em resultado que deu a vaga na Europa League, prêmio para o terceiro colocado, à equipe tcheca.
Os donos da casa buscaram a iniciativa nas jogadas individuais de Asensio e Vinicius Junior, que pela primeira vez começou como titular no torneio europeu, na etapa inicial. No entanto, quem saiu na frente foi o CSKA: Chalov abriu o placar aos 36 minutos em jogada de Sigurdsson e Schennikov ampliou depois de grande jogada de Mario Fernandes, logo depois. No segundo tempo, o treinador Santiago Solari colocou os titulares Bale, Kroos e Carvajal para tentar o empate, mas os merengues sofreram o terceiro gol aos 27 minutos e não conseguiram sequer dar trabalho ao goleiro Akinfeev, muito em função do ótimo jogo dos brasileiros Fernandes e Rodrigo Becão. O sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões acontece na próxima segunda-feira, às 8h30 (horário de Brasília).
Veja como contamos Real Madrid x CSKA:
Encerramos por aqui a cobertura de Real Madrid 0 x 3 CSKA, pelo grupo G da UEFA Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Esses são os jogos que fecham a fase de grupos da Champions. Destaque para Shakhtar x Lyon, que vale a última vaga nas oitavas de final. O sorteio do mata-mata acontece na próxima segunda-feira, às 8h30 (horário de Brasília).
Vinicius Junior teve a chance de mostrar serviço ao ser escalado pela primeira vez como titular na Champions League. Apesar de tentar várias jogadas individuais, o brasileiro sai por baixo depois da acachapante derrota. Foto: AP
Santiago Solari ganha uma pressão a mais no comando do Real. O treinador, que veio da equipe B, apostou em garotos com o 1º lugar já garantido e tentou resgatar o resultado com Bale, Kroos e Carvajal no 2º tempo, mas não foi páreo para o CSKA em Madri. Foto: Getty Images
O passeio russo, no entanto, não mudou nada no grupo G. O Real se classificou em primeiro, com 13 pontos, quatro a frente da Roma. E, com a vitória do Plzen sobre a Roma (2 a 1), o CSKA terminou atrás do Plzen e ficou de fora também da Liga Europa.
O CSKA, que já havia conseguido a vitória contra o Real na Rússia, foi responsável por um resultado histórico no Santiago Bernabéu: o 3 a 0, com gols de Chalov, Schennikov e Sigurdsson, foi a pior derrota do Madrid como mandante na história dos torneios europeus.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.