UEFA Champions League

Com gol de Salah, Liverpool elimina Napoli e passa para as oitavas da Champions

Egípcio marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo e viu Alisson salvar a equipe inglesa com um milagre nos acréscimos

Salah comemora o único gol da partida em Anfield Road.
Salah comemora o único gol da partida em Anfield Road.Matthew Ashton (Getty Images)

MAIS INFORMAÇÕES

Liverpool venceu o Napoli por 1 a 0, com gol de Salah, e se classificou para as oitavas de final da UEFA Champions League nesta terça-feira. Os ingleses passam em segundo lugar no grupo C, atrás do PSG. Superior durante o primeiro tempo, o time de Jürgen Klopp concentrou suas ações nas chegadas de Salah pela direita, sempre bem marcado pelo zagueiro Koulibaly. No entanto, aos 33 minutos, o egípcio recebeu dentro da área, passou por Mario Rui e pelo senegalês antes de tocar na saída do goleiro Ospina. O 1 a 0, resultado da primeira etapa, era o suficiente para garantir o Liverpool no mata-mata.

Os donos da casa aumentaram seu domínio do jogo ao longo do segundo tempo, a ponto de perderem muitas chances claras de gols, especialmente com Mané. O Liverpool quase acabou punido quando, nos acréscimos, Milik dominou na pequena área e teve o chute defendido por Alisson, em um milagre que garantiu a classificação dos ingleses. O goleiro brasileiro teve o nome cantado pela torcida local, que fez uma grande festa durante toda a partida. O 1 a 0 mandou o Napoli para a Liga Europa, em vaga que premia todos os terceiros colocados na fase de grupos da Champions.

Veja como contamos Liverpool x Napoli:

Arquivado Em: