Champions League 2018-19

Neymar decide, PSG vence Liverpool e encaminha classificação na Champions

Com o 2 a 1, franceses somam oito pontos e pegam o lanterna Estrela Vermelha na última rodada. Liverpool decide vaga em casa contra o Napoli

Neymar comemora gol parisiense com Mbappé e Cavani.
Neymar comemora gol parisiense com Mbappé e Cavani.BENOIT TESSIER (Reuters)

MAIS INFORMAÇÕES

O PSG superou o Liverpool em Paris nesta quarta-feira, pela UEFA Champions League, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Bernat e Neymar, e Milner diminuiu para os ingleses. Em um ótimo primeiro tempo, o Paris chegou a abrir 2 a 0: primeiro, Bernat aproveitou sobra após corte de Van Dijk na área inglesa para bater no contrapé de Alisson. Depois, Neymar e Mbappé puxaram contra-ataque desde o campo de defesa e o francês deixou Cavani livre para marcar, mas o camisa 9 foi bloqueado pelo goleiro brasileiro. No rebote, Neymar ampliou. O placar parecia tranquilo para os parisienses quando, nos acréscimos, Mané foi derrubado por Di María na área e Milner diminuiu.

Muito diferente na segunda etapa, o Liverpool veio atrás do empate. Sem a inspiração de Salah, Mané e Firmino, no entanto, os ingleses foram parados por ótima atuação do zagueiro Thiago Silva. O PSG, por outro lado, só não ampliou graças a uma excelente defesa de Alisson em cabeçada de Marquinhos. Daniel Alves, após seis meses parado por conta de lesão, entrou no segundo tempo. O resultado força o Liverpool (seis pontos) a vencer o Napoli (nove pontos) por dois gols de diferença na última rodada para se classificar às oitavas; os franceses, com oito pontos e mais tranquilos, enfrentam o Estrela Vermelha, lanterna do grupo, podendo avançar com um empate.

Veja como contamos PSG x Liverpool pela Champions League:

Arquivado Em: