_
_
_
_
_

Firmino marca nos acréscimos e dá a vitória ao Liverpool contra o PSG

Ingleses abriram 2 a 0 e viram equipe de Neymar empatar, mas Roberto Firmino definiu o resultado no fim

Firmino comemora gol decisivo na partida contra o PSG, de Mbappé.
Firmino comemora gol decisivo na partida contra o PSG, de Mbappé.Phil Noble (Reuters)
Mais informações
Onde e como assistir a Liverpool x PSG pela Champions League
Cristiano Ronaldo, Modric e Salah são os finalistas do prêmio de melhor do mundo da FIFA

Com gol de Roberto Firmino nos acréscimos do segundo tempo, o Liverpool venceu o PSG pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League por 3 a 2 em Anfield, na Inglaterra. Sturridge e Milner abriram 2 a 0, mas Meunier e Mbappé empataram antes do atacante brasileiro decidir no fim do jogo. Neymar fez a jogada do segundo gol parisiense, mas pouco apareceu no restante do jogo, assim como Salah. Sufocando o Paris desde o início do jogo, a equipe inglesa fez dois gols em 35 minutos durante o primeiro tempo, marcando com Sturridge de cabeça e Milner de pênalti. Os franceses ainda diminuiram cinco minutos depois, com Meunier completando cruzamento de Bernat.

O Liverpool controlou boa parte do segundo tempo, quando criou chances mas não matou o jogo. Aos 36 minutos, foi punido; Salah errou passe no campo de defesa e ela caiu nos pés de Neymar, que carregou até servir Mbappé, que empatou o jogo batendo na saída de Alisson. Pouco antes, Firmino havia entrado no lugar de Sturridge – o brasileiro começou no banco por conta de uma lesão no olho durante partida pelo campeonato inglês. No sufoco final do time da casa, ele recebeu de Van Dijk, cortou Marquinhos e chutou cruzado, definindo o placar a favor da equipe de Jürgen Klopp. O placar faz com que o Liverpool assuma a liderança do Grupo C da Liga dos Campeões, que teve, simultaneamente, o Napoli empatando por 0 a 0 com a Estrela Vermelha.

Veja como acompanhamos Liverpool x PSG:

Encerramos por aqui a cobertura de Liverpool 3 x 2 PSG pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Os outros resultados da terça-feira de Champions.
Mais cedo, duas partidas pelo Grupo B, que conta com Barcelona, Tottenham, PSV e Inter de Milão. Messi fez três gols na vitória dos espanhóis contra os holandeses por 4 a 0, enquanto os italianos viraram nos acréscimos contra os ingleses: 2 a 1.
Firmino lembrou a lesão no olho na hora da comemoração.
Neymar não fez uma grande partida na Inglaterra. O camisa 10 deu a assistência para o gol de Mbappé, mas foi bem marcado durante todo o jogo, hora jogando pela esquerda e hora pelo meio. Foto: Reuters
Momento em que Firmino acertou o chute do terceiro gol. Foto: Reuters
Um Anfield pulsante com a grande vitória do Liverpool!
O jogo parecia definido quando, nos acréscimos, Firmino recebeu pela direita e chutou forte, cruzado, desempatando o jogo a favor do Liverpool. A vitória coloca os ingleses em primeiro no grupo, que teve Napoli 0 x 0 Estrela Vermelha simultaneamente.
Os donos da casa controlaram a partida no segundo tempo, mas não mataram o jogo. O castigo veio aos 36 minutos, quando Salah errou passe, Neymar dominou e serviu Mbappé para empatar.
Firmino, com uma lesão no olho, começou no banco; Sturridge foi o titular. E ele abriu o placar de cabeça no primeiro tempo, antes de Milner ampliar cobrando pênalti. Ainda na etapa inicial, Meunier diminuiu após cruzamento de Bernat.
Que começo de Champions League! Em dos grupos considerados mais disputados, o Liverpool abriu 2 a 0 contra o PSG em casa, mas viu os franceses empatarem no fim do segundo tempo. Nos acréscimos, Roberto Firmino definiu o 3 a 2.
Fim de partida! O Liverpool vence o PSG por 3 a 2 em Anfield!
47 minutos. Última mudança no Liverpool. Fabinho no lugar de Mané.
46 minutos. Que golaço do atacante brasileiro! Firmino recebeu na direita de Van Dijk, cortou Marquinhos e fuzilou no canto de Areola! O Liverpool faz 3 a 2 nos acréscimos!
GOLAÇO DE ROBERTO FIRMINO!
45 minutos. Três minutos de acréscimos. Liverpool ensaia uma pressão final.
42 minutos. VAN DIJK! Neymar lança Draxler e o zagueiro bloqueia chute que seria a virada do PSG!
41 minutos. Uhhh! A falta de Alexander-Arnold desvia na barreira e sai com muito perigo!
40 minutos. Falta perigosa de Marquinhos em cima de Mané, na entrada da área.
39 minutos. Mudança no Liverpool: Salah sai e Shaqiri entra.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_