_
_
_
_
_

Grêmio resiste, mas Cristiano Ronaldo decide: Real Madrid hexacampeão mundial

Equipe de Renato Gaúcho faz jogo digno diante dos espanhóis, que vencem mais um Mundial de Clubes com gol de CR7

Cristiano Ronaldo marcou de falta o gol do título merengue.
Cristiano Ronaldo marcou de falta o gol do título merengue.Reuters
Mais informações
Renato Gaúcho, o narcisista solidário que vê o futebol como ciência humana
Arthur, o ‘Iniesta brasileiro’ na mira do Barcelona
Grêmio, o time copeiro que se rendeu ao futebol ofensivo para conquistar a América

O Real Madrid venceu o Grêmio por 1 a 0 neste sábado, no Estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, e garantiu o tricampeonato do Mundial de Clubes da FIFA – hexa mundial, contabilizando as outras três conquistas da antiga Copa Intercontinental. No primeiro tempo, em grande atuação da dupla de zaga formada por Kannemann e Pedro Geromel, os gremistas conseguiram segurar a pressão merengue e levaram o empate sem gols para o vestiário. Porém, aos 7 minutos da etapa final, Cristiano Ronaldo abriu o placar em cobrança de falta. A partir daí, a equipe espanhola ditou o ritmo da partida sob a batuta de Luka Modric (escolhido como melhor jogador do torneio), sem dar espaços ao Grêmio, que quase não levou perigo ao gol de Keylor Navas.

Com o resultado, o Real, atual campeão europeu e mundial, dispara como recordista de títulos internacionais (26, no total). A taça em Abu Dhabi também alivia a cobrança pelo início de temporada instável às vésperas do clássico contra o Barcelona, que será disputado no próximo sábado. Já a equipe de Porto Alegre, que ao menos se dedicou ao máximo para evitar uma goleada de um rival tecnicamente muito superior, volta para casa com a sensação de dever cumprido. Renato Gaúcho reafirmou que jogou mais que Cristiano Ronaldo, mas, alheio a comparações, o português que se autointitula o maior jogador da história é quem decidiu a parada a favor dos madridistas. Essa foi a quinta vez que brasileiros e espanhóis se encontram na final, com três vitórias para os europeus.

Veja como contamos a final Grêmio x Real Madrid, minuto a minuto:

Encerramos por aqui a cobertura do duelo entre Grêmio e Real Madrid, que sagrou-se hexacampeão mundial. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Enquanto os gremistas retornam ao Brasil para curtir as merecidas férias, o Real Madrid ainda tem um clássico contra o Barcelona pela frente, no próximo sábado, às 10h (horário de Brasília). O EL PAÍS também fará a cobertura da partida, minuto a minuto.
Renato Gaúcho disse que foi mais jogador que Cristiano Ronaldo. Zidane discordou. Alheio à polêmica, o craque português decidiu a partida: http://cort.as/-0DPk
Luka Modric foi escolhido o melhor jogador do Mundial de Clubes. Cristiano Ronaldo ficou em segundo lugar, seguido por Jonathan Urretaviscaya, do Pachuca. Foto: EFE.
O Grêmio se fechou, deu carrinho, bloqueou, resistiu, mas não foi páreo à artilharia pesada do Real, que acabou marcando em um lance de bola parada com Cristiano Ronaldo. Pela discrepância técnica entre as duas equipes, o time gaúcho fez uma partida digna diante dos espanhóis.
Termina o jogo. O Real Madrid é hexacampeão mundial!
45 minutos. Gareth Bale entrou bem na partida e deu ainda mais trabalho para a zaga gremista.
38 minutos. Renato Gaúcho tenta melhorar a construção de jogadas do Grêmio. Lança Maicon no lugar de Michel.
37 minutos. ELE DE NOVO! Goleiro do Grêmio vai evitando uma vantagem maior do Real. Mais uma defesa salvadora, dessa vez em disparo de Bale.
36 minutos. UUHH! Bela defesa de Marcelo Grohe em chute preciso de Cristiano Ronaldo.
35 minutos. No Real Madrid, entra Gareth Bale na vaga de Benzema, novamente apagado.
32 minutos. Saiu o público: 41.064 torcedores presenciam a vitória parcial do Real Madrid sobre o Grêmio no estádio Zayed Sports City.
28 minutos. Após receber passe de Cristiano Ronaldo, Vázquez tenta o cruzamento, mas Geromel intercepta no meio do caminho.
26 minutos. Zinedine Zidane também mexe na equipe madrilenha. Sai Isco, entra Lucas Vázquez.
25 minutos. Mais uma substituição no Grêmio: Everton, que marcou o gol da vitória contra o Pachuca, entra no lugar de Ramiro.
24 minutos. Ramiro erra o passe e mata o contra-ataque do Grêmio, que saia em velocidade com Fernandinho e Luan.
22 minutos. Grêmio insiste nas jogadas pela esquerda com Fernandinho, mas não consegue chegar em vantagem numérica no campo ofensivo.
20 minutos. NA TRAVE! Modric carimba o poste após Grohe tocar na bola. Só dá Real.
18 minutos. Renato Gaúcho mexe no time: entra Jael, sai Barrios, que completou 10 jogos seguidos sem marcar.
17 minutos. Real Madrid manda na partida. Com muitas aproximações e tabelas no ataque, já teve pelo menos mais duas chances de ampliar o marcador.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_