Grêmio resiste, mas Cristiano Ronaldo decide: Real Madrid hexacampeão mundial
Equipe de Renato Gaúcho faz jogo digno diante dos espanhóis, que vencem mais um Mundial de Clubes com gol de CR7
O Real Madrid venceu o Grêmio por 1 a 0 neste sábado, no Estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, e garantiu o tricampeonato do Mundial de Clubes da FIFA – hexa mundial, contabilizando as outras três conquistas da antiga Copa Intercontinental. No primeiro tempo, em grande atuação da dupla de zaga formada por Kannemann e Pedro Geromel, os gremistas conseguiram segurar a pressão merengue e levaram o empate sem gols para o vestiário. Porém, aos 7 minutos da etapa final, Cristiano Ronaldo abriu o placar em cobrança de falta. A partir daí, a equipe espanhola ditou o ritmo da partida sob a batuta de Luka Modric (escolhido como melhor jogador do torneio), sem dar espaços ao Grêmio, que quase não levou perigo ao gol de Keylor Navas.
Com o resultado, o Real, atual campeão europeu e mundial, dispara como recordista de títulos internacionais (26, no total). A taça em Abu Dhabi também alivia a cobrança pelo início de temporada instável às vésperas do clássico contra o Barcelona, que será disputado no próximo sábado. Já a equipe de Porto Alegre, que ao menos se dedicou ao máximo para evitar uma goleada de um rival tecnicamente muito superior, volta para casa com a sensação de dever cumprido. Renato Gaúcho reafirmou que jogou mais que Cristiano Ronaldo, mas, alheio a comparações, o português que se autointitula o maior jogador da história é quem decidiu a parada a favor dos madridistas. Essa foi a quinta vez que brasileiros e espanhóis se encontram na final, com três vitórias para os europeus.
Veja como contamos a final Grêmio x Real Madrid, minuto a minuto:
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.