Mundial de Clubes

Romarinho marca primeiro, mas Real Madrid vira o jogo e enfrentará o Grêmio na final

Espanhóis levam sustos, porém conseguem vencer Al Jazira com gols de Cristiano Ronaldo e Bale

Bale, Vázquez, Asensio, Marcelo e Modric comemoram a virada do Real.
Bale, Vázquez, Asensio, Marcelo e Modric comemoram a virada do Real.Matthew Childs (REUTERS)

MAIS INFORMAÇÕES

O Real Madrid passou pelo Al Jazira nesta quarta-feira, no Estádio Zayed Sports City, no Emirados Árabes Unidos, pela semifinal do Mundial de Clubes. A vitória por 2 a 1, de virada, deu a vaga na final contra o Grêmio à equipe espanhola; os dois se enfrentam no próximo sábado. Durante o primeiro tempo, o Real não conseguiu furar o bloqueio do goleiro Ali Khaseif, que fez pelo menos seis defesas incríveis. Em dois lances polêmicos nos quais a bola entrou, Sandro Meira Ricci, árbitro da partida, anulou-os por falta e impedimento. E quem não faz, leva: Romarinho, ex-Corinthians, abriu o placar em contra-ataque árabe, empolgando a torcida local aos 40 minutos de jogo.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Al Jazira ampliou a vantagem em outro contra-ataque, mas o gol foi prontamente anulado por Ricci por impedimento no lance. Na sequência, Khaseif, principal responsável pelo 1 a 0, foi substituído por lesão; depois disso, não demorou para Cristiano Ronaldo empatar a partida. O Real voltou a assumir o controle do jogo, e Benzema acertou a trave duas vezes antes de Bale virar definitivamente o jogo, aos 36 minutos da etapa final. O time árabe, mesmo com novas tentativas de Romarinho, não conseguiu ameaçar o 2 a 1 espanhol.

Agora, o Real enfrenta o Grêmio, também em Abu Dhabi, no próximo sábado dia 16 de dezembro, às 15h (horário de Brasília), pela final do Mundial de Clubes. Pentacampeão e maior vencedor da competição, a equipe de Madrid busca o segundo título seguido; o time de Renato Gaúcho, já tendo participado duas vezes, quer o bicampeonato. Al Jazira e Pachuca decidem o terceiro lugar na mesma data.

Veja como contamos Real Madrid 2 x 1 Al Jazira, minuto a minuto: