Romarinho marca primeiro, mas Real Madrid vira o jogo e enfrentará o Grêmio na final
Espanhóis levam sustos, porém conseguem vencer Al Jazira com gols de Cristiano Ronaldo e Bale
O Real Madrid passou pelo Al Jazira nesta quarta-feira, no Estádio Zayed Sports City, no Emirados Árabes Unidos, pela semifinal do Mundial de Clubes. A vitória por 2 a 1, de virada, deu a vaga na final contra o Grêmio à equipe espanhola; os dois se enfrentam no próximo sábado. Durante o primeiro tempo, o Real não conseguiu furar o bloqueio do goleiro Ali Khaseif, que fez pelo menos seis defesas incríveis. Em dois lances polêmicos nos quais a bola entrou, Sandro Meira Ricci, árbitro da partida, anulou-os por falta e impedimento. E quem não faz, leva: Romarinho, ex-Corinthians, abriu o placar em contra-ataque árabe, empolgando a torcida local aos 40 minutos de jogo.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Al Jazira ampliou a vantagem em outro contra-ataque, mas o gol foi prontamente anulado por Ricci por impedimento no lance. Na sequência, Khaseif, principal responsável pelo 1 a 0, foi substituído por lesão; depois disso, não demorou para Cristiano Ronaldo empatar a partida. O Real voltou a assumir o controle do jogo, e Benzema acertou a trave duas vezes antes de Bale virar definitivamente o jogo, aos 36 minutos da etapa final. O time árabe, mesmo com novas tentativas de Romarinho, não conseguiu ameaçar o 2 a 1 espanhol.
Agora, o Real enfrenta o Grêmio, também em Abu Dhabi, no próximo sábado dia 16 de dezembro, às 15h (horário de Brasília), pela final do Mundial de Clubes. Pentacampeão e maior vencedor da competição, a equipe de Madrid busca o segundo título seguido; o time de Renato Gaúcho, já tendo participado duas vezes, quer o bicampeonato. Al Jazira e Pachuca decidem o terceiro lugar na mesma data.
Veja como contamos Real Madrid 2 x 1 Al Jazira, minuto a minuto:
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.