Seleccione Edição
Entra no EL PAÍS
Login Não está cadastrado? Crie sua conta Assine

Copa 2018, dia 5: Resultados e calendário

Suécia, Bélgica e Inglaterra estrearam com vitória. Nesta terça, Rússia e Egito abrem a segunda rodada

Calendário da Copa
O time inglês celebra o primeiro gol contra a Tunísia. AP

Após um final de semana de zebras, a segunda-feira da Copa do Mundo da Rússia não teve surpresas. A Suécia fez jogo seguro contra a Coreia do Sul, mas precisou de um pênalti para conseguir vazar o goleiro Jo e vencer por 1x0. A tão cobrada seleção belga demorou para abrir o placar, mas impôs 3x0 contra a fraca e empenhada seleção do Panamá. No fechamento da rodada, a Inglaterra tomou um susto contra a Tunísia, e foi salva por Harry Kane nos acréscimos da partida: 2x1.

Nesta terça-feira, encerra-se a primeira rodada e começa a segunda. Às 9h, Colômbia e Japão entram em campo pela primeira vez. O craque James Rodríguez é dúvida. Do outro lado, nem os japoneses parecem não saber que time colocar em campo — o Japão só ganhou um amistoso neste ano, e com o time reserva. Às 12h, Polônia e Senegal prometem duelo particular entre os artilheiros Lewandowski e Mané. Para fechar o dia, a anfitriã Rússia pega o Egito na expectativa da estreia do craque Salah.

Jogos desta terça-feira:

9h - Colômbia x Japão

12h - Polônia x Senegal

15h - Rússia x Egito

Confira os detalhes dos jogos da segunda-feira:

Suécia precisou de auxílio do VAR para bater goleiro coreano

Os suecos vinham parando nas boas defesas do goleiro Jo até Claesson ser derrubado dentro da área. O pênalti só foi marcado com a ajuda do vídeo, já que o árbitro não considerou o lance faltoso. Coube ao capitão Granqvist marcar o gol que definiu o placar de 1x0.

Com dois gols de Lukaku, Bélgica vence Panamá por 3 a 0

A Bélgica não sofreu para vencer o Panamá por 3 a 0 nesta segunda-feira, mas os três gols saíram apenas no segundo tempo, depois de uma primeira etapa com pressão da Bélgica desde o início, e sem grandes emoções. Lukaku não decepcionou e anotou dois dos gols.

Kane salva Inglaterra em vitória nos acréscimos sobre a Tunísia

Com dois gols de Harry Kane, um deles nos acréscimos, a Inglaterra estreou vencendo a Tunísia por 2 a 1 nesta segunda-feira. O gol tunisiano foi marcado por Sassi, de pênalti, aos 34 minutos do primeiro tempo. Os ingleses sofreriam para marcar o gol que lhes garantiu a vitória. 

MAIS INFORMAÇÕES