_
_
_
_
_

Irmão de Meghan Markle: “Ainda dá tempo de cancelar o casamento”

Excluído das bodas, Thomas Markle escreveu carta ao príncipe Harry com duras críticas a Meghan

O príncipe Harry e Meghan Markle, em 8 de março
O príncipe Harry e Meghan Markle, em 8 de marçoMatt Dunham (AP)

Thomas Markle Jr., meio-irmão da atriz Meghan Markle, noiva do príncipe Harry da Inglaterra, disparou duras críticas contra ela a poucos dias do casamento da realeza, marcado para 19 de maio. Em uma carta manuscrita dirigida ao príncipe Harry, Thomas Markle critica Meghan e avisa ao noivo que ainda “dá tempo” de cancelar a união.

Na mensagem, que ele compartilhou com a revista In Touch, o homem de 51 anos escreve: “À medida que o seu casamento se aproxima, fica muito claro que este é um grande erro”.

O irmão mais velho de Markle critica a relação dela com seu pai, que, segundo Thomas, ajudou financeiramente a atriz. De acordo com Thomas, que não vê sua meia-irmã desde 2011, seu mal-estar não é só pelo fato de sua família não ter sido convidada para o casamento, e sim por ter visto que “completos estranhos” foram chamados em seu lugar. “Quem faz isso?”, pergunta-se.

A carruagem escolhida por Meghan Markle para chegar à capela no dia do seu casamento
A carruagem escolhida por Meghan Markle para chegar à capela no dia do seu casamentoWPA Pool (Getty Images)

Na carta, Thomas diz que Markle mudou por causa da fama em Hollywood. “É muito evidente que sua pequena fama de Hollywood lhe subiu à cabeça, transformando-a em uma mulher enfastiada, superficial e vaidosa, que zombará de você e da herança da família real”, escreveu.

Mais informações
Primeiro retrato oficial de Meghan Markle com o príncipe Harry
Cinco coisas às quais Meghan Markle renunciará para se casar com o príncipe Harry
Negra, estrangeira e livre, Meghan Markle é o que a realeza britânica precisava para 2017

Ao final do texto, Thomas acusa Markle de manter separada a sua “família desgarrada” ao não convidá-los para o casamento real, mas admite que Markle “ainda é minha irmã”.

Esta não é a primeira vez que o meio-irmão da noiva se pronunciou contra ela. Em abril, Thomas disse ao Daily Mirror que Markle “esqueceu suas raízes” e gosta de se retratar como uma “pessoa do povo”. “Ela está desempenhando o melhor papel da sua vida. É uma falsa. Uma vez que chegou a Hollywood, se tornou uma pessoa diferente. Claramente esqueceu suas raízes e sua família.”

“Não estou amargurado, só desconcertado”, disse ao The Mirror. “É doloroso, dada a proximidade que já tivemos.”

Há poucos dias foi Samantha Grant, meia-irmã da noiva de Harry, quem publicou no Twitter mensagens com um gosto amargo: “É hora de amadurecer, Harry. Alguém precisa lhe dizer: o imperador está nu”. Essa mulher de 53 anos, que sofre de esclerose múltipla, está magoada por não ter sido convidada para o casamento do ano. “Defender a ajuda humanitária não funciona ao mesmo tempo em que você permite que Meg ignore os Markle. É uma contradição.”

A ira do Grant não é nova. Já tinha criticado Meghan por supostamente abandonar a sua família no afã de ser uma atriz famosa. Depois, a tachou de hipócrita. Mais tarde, retratou-se e a descreveu como encantadora. Mas há algumas semanas voltou à carga e recriminou o casal real por convidar “estranhos” em vez de familiares. Também os acusou de falhar em “venerabilidade, etiqueta e tradição”. “Fumaça e espelhos não podem ocultar o elefante na sala. Uma falta de respeito, contra a tradição e o humanitarismo. Os Markles deveriam ser convidados se 2.000 desconhecidos vão ao casamento.”

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_