_
_
_
_

Princípio de incêndio atinge uma sala do STF; não há vítimas

Curto circuito em ar condicionado deu origem às chamas. Nenhum processo de grande monta foi atingido

O plenário do STF, em Brasília, na semana passada.
O plenário do STF, em Brasília, na semana passada.ANTONIO CRUZ (AFP)
Mais informações
STF julga pedido de habeas corpus de Lula em meio a clima tenso entre ministros
STJ nega por unanimidade a concessão de habeas corpus preventivo a Lula

Um princípio de incêndio atingiu por volta das 8h desta segunda-feira uma sala do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Não houve feridos. De acordo com as informações da assessoria de imprensa do órgão, um curto circuito em um ar condicionado causou as chamas. Em poucos minutos o fogo foi controlado. O setor atingido foi a seção de processos diversos, uma área no segundo andar do anexo 2 do prédio onde o expediente dos funcionários inicia às 12h.

Os bombeiros foram chamados, mas a brigada do próprio STF já havia agido e controlado o princípio de incêndio. Todas as pessoas que estavam no andar atingido foram retiradas do local, que foi isolado para o levantamento dos danos assim como para a limpeza. A água disparada pelo sistema de controle de fogo do prédio se espalhou por outras salas, como a biblioteca.

Agora, os militares preparam um laudo sobre o incidente. A previsão é que em até 40 dias esse levantamento esteja concluído.

Segundo a assessoria do Supremo, em um primeiro momento não se notou danos em nenhum processo de grande monta, como os da operação Lava Jato. Atualmente, a maior parte dos casos que tramitam na Corte são eletrônicos.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_