_
_
_
_

Chapecoense concorre em duas categorias do Prêmio Laureus 2018

Considerado o “Oscar do esporte”, evento premia os maiores destaques do ano anterior

Follmann, Alan Ruschel e Neto comemoram a vaga na Libertadores.
Follmann, Alan Ruschel e Neto comemoram a vaga na Libertadores.Sirli Freitas
Diogo Magri
Mais informações
Chapecoense, um ano sem culpados nem reparação para os familiares
Chapecó voltou a sorrir. E isso vale mais que uma vitória

Foram anunciados nesta terça-feira, 16 de janeiro, os indicados ao Prêmio Laureus World Sports 2018, evento que reconhece os maiores destaques do ano esportivo anterior. Entre eles, está a Chapecoense – único nome brasileiro na lista, o clube de Santa Catarina concorre nas indicações de “Retorno do ano” e de “Melhor momento esportivo do ano”. A cerimônia de premiação ocorrerá em Mônaco no próximo dia 27 de fevereiro.

Depois do trágico acidente de avião que vitimou atletas, comissão técnica e dirigentes da Chape em novembro do ano passado, a equipe alviverde teve uma temporada seguinte inesperadamente boa: foi campeã catarinense, teve participação digna na Libertadores e voltou à competição continental por meio do Campeonato Brasileiro, além de comover o mundo com as histórias de Alan Ruschel, Neto e Jakson Follmann, jogadores sobreviventes do voo LaMia 2933. Como retorno do ano, os brasileiros concorrem com o Barcelona; o tenista Roger Federer; o motociclista Valentino Rossi; o velocista Justin Gatlin; e a velocista Sally Pearson. Na indicação de melhor momento esportivo, os concorrentes da Chapecoense são os torcedores da equipe de futebol americano Iowa Hawkeyes; a criança inglesa torcedora de futebol que foi vítima de câncer, Bradley Lowery; o pequeno fã do piloto Kimi Räikkönen, Thomas Daniel; e Billy Monger, o piloto de automobilismo britânico que teve as duas pernas amputadas.

Abaixo, todos os indicados ao Prêmio Laureus.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_