Chapecoense conquista o primeiro título após tragédia
Time de Chapecó vence o segundo turno do Campeonato Catarinense de forma antecipada

Menos de cinco meses após perder praticamente todo seu elenco em um acidente aéreo na Colômbia, a Chapecoense levantou o primeiro troféu desde a tragédia que matou 71 pessoas. Na tarde deste sábado, a equipe alviverde venceu o Joinville por 2 x 0 e garantiu o título do segundo turno do Campeonato Catarinense com uma rodada de antecipação. O lateral-esquerdo Reinaldo e o centroavante Túlio de Melo marcaram os gols do triunfo na Arena Condá.
Jogadores, comissão técnica e diretoria dedicaram o título ao ex-presidente do clube, Sandro Pallaoro, que morreu no acidente em 29 de novembro e dá nome à taça conquistada em Chapecó. “O clube viveu um drama, mas os atletas que chegaram vestiram a camisa e incorporaram o espírito guerreiro da Chapecoense. Temos um time que se entrega muito em campo e merece esse título”, disse o técnico Vágner Mancini depois da partida. O atual presidente do Verdão, Plínio David de Nês, também se emocionou ao comentar a volta por cima. “Os jogadores escreveram a primeira parte de suas histórias aqui na Chapecoense. Agora vamos buscar o título do Catarinense e da Recopa Sul-Americana. Nosso sonho não tem fronteiras.”
É CAAAAAMPEÃOOOOOOOOOOOOO!!! 🏹
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) April 15, 2017
Nada mais justo do que a Taça Sandro Pallaoro ficar na Arena Condá!!
Chapecoense 2x0 Joinville#VamosChape pic.twitter.com/cNYmAyloAl
A Chape acumula oito vitórias consecutivas, sete delas no returno do torneio estadual. Foram 23 gols marcados, apenas quatro sofridos e nenhuma derrota em oito partidas. Na terça-feira (18/4), a equipe volta a campo pela Copa Libertadores da América diante do Nacional, do Uruguai, em Chapecó. Já o segundo jogo contra o Atlético Nacional pela Recopa, que pode render mais um título internacional para o clube, acontece somente no dia 10 de maio, em Medellín.