_
_
_
_
_

No Rio, Madonna visita o Morro da Providência (e posa entre policiais vestida de camuflagem)

A cantora caminhou pelas ruas da comunidade e posou com roupa de camuflagem ao lado da polícia

Madonna visitando a Casa Amarela, um centro cultural no Morro da Providência.
Madonna visitando a Casa Amarela, um centro cultural no Morro da Providência.Instagram

A cantora Madonna esteve, na quarta-feira, dia 25 de outubro, em uma comunidade do Rio de Janeiro, apenas dois dias depois que uma turista espanhola morreu baleada por um policial na favela da Rocinha. Ela posou com roupa de camuflagem ao lado dos policiais responsáveis pela segurança do local. A visita da rainha do pop ao Morro da Providência, bairro localizado no centro do Rio, foi destacada pela própria unidade policial da comunidade, que divulgou em sua página no Facebook uma fotografia em que seus agentes fortemente armados com fuzis posam ao lado da cantora. Ela reproduziu a imagem em seu próprio perfil na rede social.

Mais informações
Polícia do Rio mata turista espanhola na Rocinha
Madonna apresenta as duas meninas que adotou no Maláui

A foto foi alvo de críticas nas redes sociais. Alguns internautas brasileiros chamaram Madonna de "insensível" ao posar com policiais em trajes camuflados em um momento no qual o Rio passa por grave crise de Segurança Pública - com PMs sendo acusados de abusos em várias comunidades. Um dos comentários na publicação da cantora dizia que ela tinha "falhado", e que "a polícia mata quando quer. Eu te admiro, mas estou desapontado". Muitos fãs mencionaram a morte da turista espanhola na Rocinha para criticar o timing da rainha do pop: "Dias após aquela tragédia Madonna posa glorificando armas. Isso não é defensável". Desde o início do ano conflitos armados já deixaram 110 PMs e outras centenas de moradores e traficantes mortos. A favela da Rocinha, uma das maiores da América Latina, tem sido uma das mais problemáticas desde que bandidos ligados ao traficante Nem da Rocinha, preso em Rondônia, tentaram invadir o local. 

Madonna desembarcou na segunda-feira, dia 22, no Rio de Janeiro para assistir, ao lado de outros convidados famosos, como os membros das bandas de rock U2 e Red Hot Chili Peppers e atores de Hollywood como Ashton Kutcher, Demi Moore e Dakota Johnson, ao casamento entre a modelo brasileira Michelle Alves com o produtor artístico Guy Oseary, que se casaram na véspera aos pés da estátua do Cristo Redentor.

Desde segunda-feira a norte-americana publicou em suas redes sociais fotografias de suas atividades no Rio de Janeiro, na maioria dos casos acompanhada de suas filhas.

Na quarta-feira, Madonna visitou a Casa Amarela, um centro cultural no Morro da Providência, no qual são oferecidas exposições e cursos de artes aos moradores dessa favela, acompanhada do artista francês JR, um dos que apoiam a iniciativa. Mais tarde publicou em suas redes sociais fotografias nas quais aparece na Casa Amarela ao lado do artista e alguns vizinhos da favela.

Segundo versões da imprensa, a rainha do pop chegou à favela poucas horas depois de um enfrentamento armado na comunidade. A visita aconteceu dois dias depois que a turista espanhola María Esperanza Jiménez, de 67 anos, foi morta por tiros da polícia quando visitava a Rocinha, a maior favela do Rio de Janeiro.

Madonna se ajoelha diante de Caetano Veloso.

Nos últimos anos, as favelas do Rio se transformaram em atração turística da cidade e a Rocinha costuma ser uma das mais visitadas por sua localização privilegiada com vista para o mar.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_