Lady Gaga revela que tem fibromialgia e cancela ida ao Rock in Rio
Às vésperas do festival, organização anuncia que Maroon 5 vai substituir a cantora
Lady Gaga cancelou sua participação no festival de música Rock in Rio, que começa nesta sexta-feira, 15 de setembro. O anúncio foi feito apenas um dia após a cantora revelar que sofre de fibromialgia, uma doença crônica que provoca dor muscular generalizada, cansaço, sono e problemas de memória. Em razão da doença, ela cancelou sua participação no festival que acontece no Rio de Janeiro entre 15 e 24 de setembro. O grupo Maroon 5 assumiu o lugar da cantora e fará apresentações nos dias 15 e 16.
A artista, de 31 anos, já havia comentado em várias ocasiões que sofre de dor crônica, mas até agora não tinha especificado qual era o problema. A fibromialgia será tema inclusive de em um documentário que estreia na Netflix em 22 de setembro.
No documentário Gaga: Five Foot Two (Gaga: 1,57 metros, em referência a sua altura real e sua maneira de dizer que não é uma estrela tão grande como parece), a artista retrata o último ano de carreira e explica como lida com a dor em sua vida cotidiana. Em 8 de setembro, Gaga o apresentou em Toronto e disse que sua dor é “dura, mas liberadora.”
Maroon 5 substitui Lady Gaga, no dia 15/9. Saiba mais: https://t.co/0bJC9U1fLC
— Rock in Rio (@rockinrio) September 14, 2017
“Existe algo dentro de mim que acredita que a dor é um microfone... e a dor não me faz nada bem, a menos que eu a transforme em algo que seja bom”, afirmou, com lágrimas nos olhos, sem dar detalhes sobre a doença. Na mesma entrevista coletiva, a cantora anunciou que planeja se aposentar por um tempo dos palcos para descansar e “refletir”.
Em sua conta do Twitter, Lady Gaga confirmou, na quarta-feira, que se trata de fibromialgia. “A doença que tenho e da qual falo em meu documentário é a fibromialgia”, afirmou na rede social. “Pretendo ajudar a conscientizar e a conectar as pessoas que sofrem dessa doença.” Em outro tuíte, ela menciona os remédios que utiliza para aplacar a dor.
Em 2016, Lady Gaga começou a falar nas redes sociais de seus problemas físicos. A ultima vez foi em agosto, antes da apresentação do documentário, quando publicou uma imagem sua sob tratamento médico e disse que tinha “um dia frustrante com dor crônica”, mas que se sentia “abençoada por ter médicas tão fortes e inteligentes”.
Também em 2016, a cantora começou a falar de suas dores da alma. “Tenho uma doença mental e luto contra ela todos os dias”, afirmou, em referência ao estresse pós-traumático que sofre por um estupro sofrido aos 19 anos.
Thought ice helped #Fibromyalgia. I was wrong & making it worse. Warm/Heat is better. Electric Heated Blanket, Infrared Sauna, Epsom Baths.
— Lady Gaga (@ladygaga) September 12, 2017
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.