Oito desaparecidos na Suíça após avalanche de lama
Cerca de cem pessoas foram retiradas de suas casas após a tragédia que aconteceu no sul do país
Oito pessoas continuam desaparecidas depois do deslizamento de terra e lama ocorrido nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, na localidade de Bondo, em Graubünden (Grisons), sul da Suíça, segundo confirmou hoje a polícia federal. Apesar de as primeiras informações indicarem que o povoado tinha sido esvaziado e que não havia feridos, nesta manhã foram iniciadas as buscas por esses oito moradores da localidade, cujo paradeiro é desconhecido.
“Na região do Vale de Bondasca, oito pessoas que estavam na região da avalanche não foram encontradas”, afirmou a polícia do cantão de Grisons em um comunicado. O desaparecimento de seis delas foi comunicado por familiares. Helicópteros do exército estão participando da busca das pessoas de quem se perdeu o rastro.
Cerca de cem pessoas puderam ser retiradas de suas casas a tempo. Os desaparecidos são de nacionalidade suíça, alemã e austríaca. Um total de doze residências ou chácaras foram afetadas pelo deslizamento de terras procedente da montanha de Piz Cengalo.
O povoado pôde ser esvaziado a tempo porque toda a região é protegida por um sistema de alarmes contra avalanches. As imagens mostram como a cidadezinha foi invadida por uma enorme massa de barro cinzento que engoliu parcialmente alguns edifícios de Bondo.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.