Qatar Airways lança voo comercial mais longo no mundo: Doha-Auckland
O voo dura 17 horas e 30 minutos e cobre uma distância de 14.535 quilômetros
A Qatar Airways lançou sua nova rota de Doha a Auckland (Nova Zelanda), o voo comercial mais longo do mundo na atualidade, que dura 17 horas e 30 minutos e cobre uma distância de 14.535 quilômetros, informou a companhia num comunicado.
Com esse voo, a Qatar se torna a companhia aérea que opera o trajeto mais longo e supera a Emirates, que conecta a Cidade do Panamá e Dubai com um voo que percorre 13.821 quilômetros em 17 horas e 35 minutos. Este, por sua vez, superou o tempo de voo entre Sydney (Austrália) e Dallas (EUA), da companhia aérea australiana Qantas Airways, que até o ano passado era o trajeto direto mais longo do mundo.
O novo voo diário para Auckland é operado pelo Boeing 777, com 259 lugares, além do sistema de entretenimento Oryx da companhia aérea.
Os voos diários da rota Doha-Auckland-Doha também oferecerão 116 toneladas de capacidade por semana “para apoiar as crescentes importações de matérias-primas, materiais industriais e bens de consumo feitas da Nova Zelândia”, de acordo com a companhia aérea.
Auckland é o primeiro lançamento do ano da companhia aérea, que acrescentou 14 novos destinos à sua rede em 2016 e planeja lançar mais entre 2017 e 2018, incluindo: Yanbu e Tabuk (Arábia Saudita); Dublin (Irlanda); Nice (França); Skopje (Macedónia); Chiang Mai (Tailândia); Sarajevo (Bósnia Herzegovina); Libreville (Gabão); Douala (Camarões); Rio de Janeiro (Brasil); Santiago (Chile); Canberra (Austrália); Medan (Indonésia) e Las Vegas (EUA).
Mudanças de rota
Em outubro de 2016, a companhia Air India voou de Nova Deli a San Francisco. O trajeto mais curto para essa rota é pelo Atlântico. No entanto, a empresa o fez cruzando o Pacífico. Assim, o trajeto aumentou em 1.400 quilômetros, atingindo 15.127 sem escalas. Ou seja, 592 quilômetros a mais do que a ligação regular lançada pela Qatar Airways entre Doha e Auckland.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.