_
_
_
_
_

“Você é um ser humano gordo e feio”

Polícia de Londres investiga grupo que distribui panfletos com mensagens de ódio

Foto que Kara Florish compartilhou no Twitter.
Foto que Kara Florish compartilhou no Twitter.@kflorish

Kara Florish, uma britânica de 30 anos com um ligeiro sobrepeso, surpreendeu-se ao receber no metrô um panfleto assinado por uma desconhecida entidade denominada Overweight Haters Ltd (Odiadores do Sobrepeso Ltda.) e, depois de lê-lo, não hesitou em compartilhá-lo nas redes sociais para denunciar seu conteúdo discriminatório contra as pessoas obesas.

O panfleto começa com a seguinte argumentação: “Na verdade, não é glandular, é a sua gulodice... Nossa organização odeia os gordos e se ressente deles. Nós nos opomos à enorme quantidade de recursos alimentícios que vocês consomem, enquanto metade do mundo morre de fome”, diz o cartão, que termina com os dizeres: “Você é um ser humano gordo e feio”.

“Entregaram-me o cartão no metrô. É odioso e covarde, e com certeza incomoda as pessoas que têm problemas de autoestima”, disse Florish, que não se considera obesa, em seu Twitter. A denúncia viralizou nas redes sociais, e um grande número de usuários lhe enviou mensagens de apoio.

Em declarações ao site MailOnline, Florish descreveu o homem que lhe entregou o cartão como “de meia idade, branco e tendendo ao normal”. “Ele não disse nada, só colocou o cartão no meu colo e desceu do trem”, acrescentou.

O escrito também inclui afirmações como: “Desaprovamos o fato de vocês gastarem o dinheiro do Serviço Nacional de Saúde em tratamentos para sua gula egoísta. E não entendemos como vocês não percebem que comendo menos estariam melhores, mais magros e mais felizes, e poderiam encontrar um parceiro que não fosse um pervertido adorador de gordinhas, ou simplesmente encontrar algum parceiro.”

Mais informações
Por que em Veneza não há gordos?
A mentira dos ‘falsos magros’
Descoberto gene ‘emagrecedor’ que transforma a gordura ruim em boa
Os sete traços de um falso magro
França proíbe magreza extrema em desfiles de moda
“Não há provas de que dietas sem gorduras ou carboidratos funcionem”

A polícia britânica está investigando o caso, mas por enquanto desconhece a procedência do grupo. As autoridades também receberam outro depoimento de um usuário do metrô que viu uma mulher começar a chorar após receber um dos panfletos na saída da estação Oxford Circus.

“Todos os nossos usuários têm o direito de viajar em um ambiente de confiança, e esse comportamento antissocial e desagradável não será tolerado”, afirmou um porta-voz da empresa Transport for London. O metrô de Londres pediu às pessoas que receberem esses panfletos que denunciem à polícia.

Odiadores de gordos S/A

“Na verdade não é glandular, é sua gulodice... Nossa organização odeia os gordos e se ressente deles. Nós nos opomos à enorme quantidade de recursos alimentícios que vocês consomem, enquanto metade do mundo morre de fome. Desaprovamos o fato de vocês gastarem o dinheiro do Serviço Nacional de Saúde em tratamentos para sua gula egoísta. E não entendemos como vocês não percebem que comendo menos estariam melhores, mais magros e felizes, e poderiam encontrar um parceiro que não fosse um pervertido adorador de gordinhas, ou simplesmente encontrar algum parceiro. Também nos opomos a que esse belo animal, o porco, seja usado como insulto. Você não é um porco. Você é um ser humano gordo e feio.”

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_