Seleccione Edição
Login

“Você é um ser humano gordo e feio”

Polícia de Londres investiga grupo que distribui panfletos com mensagens de ódio

Foto que Kara Florish compartilhou no Twitter.
Foto que Kara Florish compartilhou no Twitter.

Kara Florish, uma britânica de 30 anos com um ligeiro sobrepeso, surpreendeu-se ao receber no metrô um panfleto assinado por uma desconhecida entidade denominada Overweight Haters Ltd (Odiadores do Sobrepeso Ltda.) e, depois de lê-lo, não hesitou em compartilhá-lo nas redes sociais para denunciar seu conteúdo discriminatório contra as pessoas obesas.

O panfleto começa com a seguinte argumentação: “Na verdade, não é glandular, é a sua gulodice... Nossa organização odeia os gordos e se ressente deles. Nós nos opomos à enorme quantidade de recursos alimentícios que vocês consomem, enquanto metade do mundo morre de fome”, diz o cartão, que termina com os dizeres: “Você é um ser humano gordo e feio”.

“Entregaram-me o cartão no metrô. É odioso e covarde, e com certeza incomoda as pessoas que têm problemas de autoestima”, disse Florish, que não se considera obesa, em seu Twitter. A denúncia viralizou nas redes sociais, e um grande número de usuários lhe enviou mensagens de apoio.

Em declarações ao site MailOnline, Florish descreveu o homem que lhe entregou o cartão como “de meia idade, branco e tendendo ao normal”. “Ele não disse nada, só colocou o cartão no meu colo e desceu do trem”, acrescentou.

O escrito também inclui afirmações como: “Desaprovamos o fato de vocês gastarem o dinheiro do Serviço Nacional de Saúde em tratamentos para sua gula egoísta. E não entendemos como vocês não percebem que comendo menos estariam melhores, mais magros e mais felizes, e poderiam encontrar um parceiro que não fosse um pervertido adorador de gordinhas, ou simplesmente encontrar algum parceiro.”

A polícia britânica está investigando o caso, mas por enquanto desconhece a procedência do grupo. As autoridades também receberam outro depoimento de um usuário do metrô que viu uma mulher começar a chorar após receber um dos panfletos na saída da estação Oxford Circus.

“Todos os nossos usuários têm o direito de viajar em um ambiente de confiança, e esse comportamento antissocial e desagradável não será tolerado”, afirmou um porta-voz da empresa Transport for London. O metrô de Londres pediu às pessoas que receberem esses panfletos que denunciem à polícia.

Odiadores de gordos S/A

“Na verdade não é glandular, é sua gulodice... Nossa organização odeia os gordos e se ressente deles. Nós nos opomos à enorme quantidade de recursos alimentícios que vocês consomem, enquanto metade do mundo morre de fome. Desaprovamos o fato de vocês gastarem o dinheiro do Serviço Nacional de Saúde em tratamentos para sua gula egoísta. E não entendemos como vocês não percebem que comendo menos estariam melhores, mais magros e felizes, e poderiam encontrar um parceiro que não fosse um pervertido adorador de gordinhas, ou simplesmente encontrar algum parceiro. Também nos opomos a que esse belo animal, o porco, seja usado como insulto. Você não é um porco. Você é um ser humano gordo e feio.”

MAIS INFORMAÇÕES