_
_
_
_
_

Prefeito Bruno Covas piora e tem quadro considerado “irreversível”, diz boletim médico

Último informe da equipe que acompanha o prefeito de São Paulo, que luta contra um câncer, afirma que ele está acompanhado da família no hospital Sírio Libanês recebendo analgésicos e sedativos

Bruno Covas e o filho, Tomás, no mês passado.
Bruno Covas e o filho, Tomás, no mês passado.
Mais informações
Bruno Covas na prefeitura de São Paulo.
Com piora no câncer, Bruno Covas é intubado em UTI para tratar sangramento no sistema digestivo
El alcalde de São Paulo, Bruno Covas
Covas deixa prefeitura de São Paulo para tratar novos focos de câncer e vice Ricardo Nunes assume

Internado com câncer no hospital Sírio Libanês, o quadro do prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), é considerado “irreversível” pela equipe médica, segundo o último boletim divulgado na noite desta sexta-feira. De acordo com médicos, ele se encontra no quarto acompanhado de familiares recebendo analgésicos e sedativos. O quadro de Covas, que está internado desde o dia 2 de maio, teve uma piora nesta sexta e passou a ser considerado muito grave pela equipe médica, segundo informações iniciais da TV Band.

Apoie nosso jornalismo. Assine o EL PAÍS clicando aqui

O prefeito se licenciou do cargo no último dia 2 para tratar da metástase. No dia seguinte foi submetido a uma “intubação oro-traqueal” na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sírio Libanês, mas foi extubado no dia seguinte.

O primeiro diagnóstico é de outubro de 2019, quando detectaram um câncer na cárdia (ligação entre o esôfago e o estômago). Sem se afastar do cargo e sendo transparente sobre sua doença, o tucano chegou a dormir por quase três meses na prefeitura durante o início da pandemia, como relatou à repórter Marina Rossi, para diminuir as chances de contágio pela doença e continuar ativo no cargo público. Foi infectado pela covid-19 em junho de 2020, da qual se recuperou rapidamente.

Uma melhora em seu quadro clínico o permitiu concorrer e vencer as eleições municipais em novembro de 2020, derrotando Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno. Foram oito sessões de quimioterapia até fevereiro, quando informou que a doença voltou a piorar —se espalhou para o fígado e os ossos de Covas. Foi internado no dia 15 de abril, para um novo tratamento de quimio e imunoterapia, e teve alta no dia 27. Na terceira vez em que foi internado, em 2 de maio, decidiu se licenciar da Prefeitura.


Apoie a produção de notícias como esta. Assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$

Clique aqui

Inscreva-se aqui para receber a newsletter diária do EL PAÍS Brasil: reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as principais informações do dia no seu e-mail, de segunda a sexta. Inscreva-se também para receber nossa newsletter semanal aos sábados, com os destaques da cobertura na semana.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_