_
_
_
_
_

Artisan e EL PAÍS oferecem microbolsa para fotógrafos que documentam cotidiano de periferias na pandemia

O convite é feito em conjunto com a editora Artisan Raw Books e com o apoio do Favela em Pauta. Inscrições vão até o dia 9 de agosto

O convite é feito em conjunto com a editora Artisan Raw Books e com o apoio do Favela em Pauta. Inscrições vão até o dia 9 de agosto
O convite é feito em conjunto com a editora Artisan Raw Books e com o apoio do Favela em Pauta. Inscrições vão até o dia 9 de agostoDivulgação

A editora de livros de fotografia Artisan Raw Books e o EL PAÍS, com o apoio do Favela em Pauta, realizam uma ação conjunta para convidar fotógrafos(as) que estão documentando a vida cotidiana nas periferias do Brasil em tempos da pandemia causada pela covid-19.

Mais informações
TOPSHOT - A member of Doctors Without Borders looks at a boy of the Warao tribe, Venezuela's second-largest indigenous group, suffering from symptoms of the novel coronavirus in Manaus, Amazonas state, Brazil, on June 3, 2020. (Photo by MICHAEL DANTAS / AFP)
A difícil tarefa de combater o coronavírus em Manaus, onde metade da população vive em favelas
SAO PAULO, BRAZIL - MAY 06: Pedestrian wearing a face mask walks and listen to the phone at Paraisópolis during the Coronavirus pandemic on May 6, 2020 in Sao Paulo, Brazil. The local community organizes itself to fight Coronavirus in an autonomous way and offers daily food to thousands of people. Paraisópolis is the largest favela in the city of São Paulo where approximately 120 thousand people live. (Photo by Victor Moriyama/Getty Images)
Nas periferias, até a pandemia de coronavírus é invisível

A ideia é mostrar para o grande público trabalhos fotográficos que estão em desenvolvimento ou já concluídos, mas que ainda não encontraram um meio para mostrar o seu olhar para a sociedade. As produções podem contemplar a desigualdade econômica e social, saúde, transporte, trabalho, discriminação racial, direitos LGBTQIA+ e outros temas relacionados a justiça social e direitos humanos, sempre tendo como pano de fundo a crise causada pelo novo coronavírus. O concurso é destinado a fotógrafos interessados em trabalhar com temas de interesse público de maneira independente.

Serão selecionados até cinco trabalhos de fotografia realizados nas comunidades periféricas do Brasil para publicação no jornal EL PAÍS e mais a publicação de um fotolivro com o trabalho dos finalistas. A microbolsa, no valor de 1.000,00 reais, será destinada ao melhor trabalho eleito pelo júri entre os cinco finalistas da convocatória. O fotolivro terá tiragem única de 60 cópias, das quais cada finalista receberá 10 e outros 10 serão comercializados pela editora.

As inscrições vão até o dia 9 de agosto e podem ser feitas exclusivamente no site da editora Artisan Raw Books (www.editoraartisan.com.br), na página “Microbolsas”. Os responsáveis pela proposta receberão a confirmação das suas inscrições por e-mail e a divulgação dos finalistas será feita no dia 16 de agosto.


Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_