Artisan e EL PAÍS oferecem microbolsa para fotógrafos que documentam cotidiano de periferias na pandemia
O convite é feito em conjunto com a editora Artisan Raw Books e com o apoio do Favela em Pauta. Inscrições vão até o dia 9 de agosto
A editora de livros de fotografia Artisan Raw Books e o EL PAÍS, com o apoio do Favela em Pauta, realizam uma ação conjunta para convidar fotógrafos(as) que estão documentando a vida cotidiana nas periferias do Brasil em tempos da pandemia causada pela covid-19.
A ideia é mostrar para o grande público trabalhos fotográficos que estão em desenvolvimento ou já concluídos, mas que ainda não encontraram um meio para mostrar o seu olhar para a sociedade. As produções podem contemplar a desigualdade econômica e social, saúde, transporte, trabalho, discriminação racial, direitos LGBTQIA+ e outros temas relacionados a justiça social e direitos humanos, sempre tendo como pano de fundo a crise causada pelo novo coronavírus. O concurso é destinado a fotógrafos interessados em trabalhar com temas de interesse público de maneira independente.
Serão selecionados até cinco trabalhos de fotografia realizados nas comunidades periféricas do Brasil para publicação no jornal EL PAÍS e mais a publicação de um fotolivro com o trabalho dos finalistas. A microbolsa, no valor de 1.000,00 reais, será destinada ao melhor trabalho eleito pelo júri entre os cinco finalistas da convocatória. O fotolivro terá tiragem única de 60 cópias, das quais cada finalista receberá 10 e outros 10 serão comercializados pela editora.
As inscrições vão até o dia 9 de agosto e podem ser feitas exclusivamente no site da editora Artisan Raw Books (www.editoraartisan.com.br), na página “Microbolsas”. Os responsáveis pela proposta receberão a confirmação das suas inscrições por e-mail e a divulgação dos finalistas será feita no dia 16 de agosto.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.