El País TV

EL PAÍS entrevista ao vivo a educadora Neca Setubal. Assista agora

Presidente do conselho da Fundação Tide Setubal, socióloga atua há mais de 30 anos em projetos para melhoria da educação e desenvolvimento social

O EL PAÍS entrevista ao vivo, às 15h desta terça-feira, a socióloga e educadora Maria Alice Setubal, também conhecida como Neca Setubal. A conversa faz parte da série de programas do jornal com analistas, políticos e personalidades de diferentes áreas sobre a crise no Brasil e a pandemia de coronavírus, com transmissão multiplataforma.

É possível acompanhar a entrevista no site do EL PAÍS, na página do Facebook e no canal do YouTube.

Outras entrevistas da série

Neca Setubal é doutora em psicologia da educação pela PUC-SP e mestre em ciência política pela USP, onde se formou em ciências sociais. É presidente dos conselhos da Fundação Tide Setubal, entidade criada em 2006 para apoiar projetos de desenvolvimento nas periferias urbanas, e do Gife (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), que reúne investidores sociais do Brasil. Fundou o Cenpec, centro de pesquisa que atua há mais de 30 anos em projetos sobre educação pública.

Participaram anteriormente da série do EL PAÍS, entre outros, os ex-presidentes do Brasil Dilma Rousseff, Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso, o pesquisador e diretor do Cebrap Marcos Nobre e a pneumologista e pesquisadora da Fiocruz Margareth Dalcolmo.

Informações sobre o coronavírus:

- Clique para seguir a cobertura em tempo real, minuto a minuto, da crise da covid-19;

- O mapa do coronavírus no Brasil e no mundo: assim crescem os casos dia a dia, país por país;

- O que fazer para se proteger? Perguntas e respostas sobre o coronavírus;

- Guia para viver com uma pessoa infectada pelo coronavírus;

- Clique para assinar a newsletter e seguir a cobertura diária.

Mais informações