Repórter do EL PAÍS é finalista do Troféu Mulher Imprensa

A jornalista Marina Rossi concorre ao prêmio na categoria revelação na web. Votação vai até 2 de março

Marina Rossi, repórter do El País Brasil.
Marina Rossi, repórter do El País Brasil.Fernando Cavalcanti / Fernando Cavalcanti

A 14ª edição do prêmio Troféu Mulher Imprensa, destinado a reconhecer o trabalho jornalístico de mulheres, tem entre suas finalistas a repórter do EL PAÍS Marina Rossi, que concorre na categoria jornalista revelação na web. Esta edição do prêmio dedica-se a homenagear, por meio de votação popular online que vai até 2 de março, as jornalistas que mais se destacaram em suas áreas de atuação em 2019.

Repórter do EL PAÍS desde a sua criação no Brasil, em 26 de novembro de 2013, Marina Rossi escreve sobre política, sociedade e direitos humanos. No ano passado, formou parte da equipe que cobriu a Vaza Jato, série de reportagens com base nas mensagens trocadas entre procuradores da Operação Lava Jato e que colocou em xeque a imparcialidade da operação. Leia aqui as reportagens feitas por Rossi.

Em 2018, a diretora de redação do EL PAÍS Brasil, Carla Jiménez, recebeu o prêmio Troféu Mulher Imprensa na categoria diretora de redação. No ano anterior, a colunista do EL PAÍS, Eliane Brum, venceu em duas categorias: jornalista de jornal e jornalista independente.

Criado em 2006 pela revista e portal Imprensa, o prêmio homenageia anualmente as profissionais de mídia em 18 categorias, e tem como objetivo “promover o trabalho das mulheres na comunicação” e "fomentar a pauta dos direitos da mulher. Para votar basta clicar no link do prêmio e seguir os passos.

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete