EL PAÍS vence prêmio por reportagem sobre plano de saúde popular
A repórter Talita Bedinelli recebeu Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros da Fenacor
A reportagem "Proposta de plano de saúde popular cria polêmica entre defensores do SUS", da repórter Talita Bedinelli, ganhou o primeiro lugar na categoria webjornalismo do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros. A premiação é uma iniciativa da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e tem o apoio institucional da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e da Escola Nacional de Seguros.
Concorreram 491 trabalhos, inscritos em seis categorias: Mídia Impressa, Televisão, Rádio, Webjornalismo, Imprensa Especializada do Mercado de Seguros e Prêmio Especial – Corretor de Seguros. Eles passaram por duas etapas de avaliação. Na primeira, a Comissão de Seleção analisou os trabalhos inscritos e indicou os dez melhores de cada categoria. Em seguida, a Comissão de Julgamento, composta por jornalistas, dirigentes de entidades do mercado e executivos do setor, elegeu três vencedores de cada uma das áreas. Os ganhadores receberam um total de 270.000 reais em prêmios.
A reportagem do EL PAÍS, publicada em 2 de agosto de 2016, versava sobre a proposta de criação de um plano de saúde popular, feita pelo atual ministro da Saúde, Ricardo Barros, com o objetivo de desafogar o Sistema Único de Saúde (SUS). O trabalho mostrou que entidades de defesa do SUS ameaçavam ir à Justiça para barrar os planos, que terão preços mais baixos em troca de uma menor cobertura. As empresas que comercializam os convênios, por sua vez, defendiam a ideia, pois dizem que o modelo atual se tornou caro e, em um momento de crise, o número de usuários tem diminuído.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.