_
_
_
_
_

Com gol de Messi, Brasil é derrotado pela Argentina e prolonga má fase

Gabriel Jesus e Messi perderam pênaltis, mas o argentino marcou no rebote. Seleção de Tite chega a cinco jogos sem vencer

Argentinos comemoram gol de Messi no amistoso.
Argentinos comemoram gol de Messi no amistoso.AP
Mais informações
Tite poupa Neymar e times brasileiros na última convocação da seleção no ano
Taison se impõe contra o racismo e mostra que é maior que Messi

O Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0 nesta sexta-feira em partida amistosa disputada na Arábia Saudita. O único gol do jogo foi marcado por Messi, em rebote de pênalti, ainda no primeiro tempo. Logo aos oito minutos da etapa inicial, Roberto Firmino roubou a bola no campo de ataque e tocou para Gabriel Jesus, que foi derrubado por Paredes na área. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança, Jesus bateu para fora. Três minutos depois, foi a vez de Messi arrancar pela direita e sofrer a falta de Alex Sandro dentro da área. O camisa dez também desperdiçou a penalidade, que foi defendida por Alisson, mas foi às redes no rebote. A seleção brasileira dominou a posse de bola no restante do primeiro tempo, mas não ofereceu perigo.

O segundo tempo veio de forma mais sonolenta que o primeiro por parte do Brasil. Tite tentou mudar o rumo do jogo colocando Fabinho, Coutinho, Richarlison, Renan Lodi, Rodrygo e Wesley, mas o time foi dominado pela Argentina, que ainda obrigou Alisson a fazer boas defesas e sair como único destaque brasileiro no jogo. A derrota amplia a má fase da seleção brasileira, que chega a cinco jogos sem vencer após o título da Copa América. Em sequência, o Brasil empatou com Colômbia, Senegal e Nigéria e perdeu para Peru e Argentina. Na terça-feira, às 10h30, a seleção de Tite faz o último amistoso do ano, contra a Coreia do Sul, que também é o último compromisso da equipe antes do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022.

Veja como contamos Brasil x Argentina:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de Brasil 0 x 1 Argentina, amistoso na Arábia Saudita. Obrigado pela companhia e até a próxima.
Diogo Magri
O Brasil volta a campo na terça-feira, 10h30 (horário de Brasília), contra a Coreia do Sul. O amistoso será o último compromisso da seleção em 2019 e também o teste final antes da estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em março de 2020.
Diogo Magri
Messi levantou o troféu dado ao vencedor do amistoso.
Diogo Magri
Willian, Paquetá, Coutinho, Richarlison, Gabriel Jesus, Firmino e Arthur decepcionaram na criação de jogadas. As novidades, Rodrygo, Renan Lodi e Wesley, entraram em campo, mas sem tempo suficiente para fazer diferença. O goleiro argentino Andrada mal tocou na bola.
Diogo Magri
O Brasil chega ao seu quinto jogo decepcionante em sequência. Após empatar com Colômbia, Nigéria e Senegal e perder para o Peru, a seleção brasileira voltou a jogar mal e não criou chances contra a Argentina de Messi.
Diogo Magri
O Brasil chegou ao quinto jogo decepcionante após vencer a Copa América. Depois de empatar com Colômbia, Senegal e Nigéria e perder para o Peru, a seleção voltou a jogar mal e sequer incomodou o goleiro Andrada durante os 90 minutos de amistoso.
Diogo Magri
O único gol do amistoso foi marcado por Messi, aos 12 do primeiro tempo, em rebote de pênalti defendido por Alisson. Antes, Gabriel Jesus desperdiçou a penalidade que a seleção brasileira teve a seu favor.
Diogo Magri
Fim de jogo! O Brasil perde para a Argentina por 1 a 0, gol de Messi, e chega a cinco jogos em vencer em 2019.
Diogo Magri
44 minutos. Mais mudança argentina. Dominguez no lugar de De Paul. Brasil parece entregue.
Diogo Magri
42 minutos. Vez da Argentina mudar. Lautaro sai e Alario entra.
Diogo Magri
40 minutos. Estreia na seleção: o centroavante Wesley entra no lugar de Casemiro.
Diogo Magri
38 minutos. De Paul chega chutando de fora da área, a bola desvia em Thiago Silva e assusta Alisson!
Diogo Magri
37 minutos. Parede sai e entra Guido Rodriguez.
Diogo Magri
34 minutos. Após escanteio, a bola sobrou para Lautaro dentro da área, que matou no peito e chutou alto demais!
Diogo Magri
31 minutos. Alisson! Goleiro brasileiro espalma o chute forte de Paredes de fora da área. Argentina bem melhor em campo.
Diogo Magri
30 minutos. Gonzalez apareceu bem na área para desviar cruzamento de Tagliafico, mas Alisson ficou com a bola.
Diogo Magri
29 minutos. Ocampos deixa o campo para a entrada de Gonzalez.
Diogo Magri
27 minutos. Fora do lance, Paredes pega Casemiro e leva amarelo.
Diogo Magri
25 minutos. Dupla alteração na seleção: Rodrygo e Richarlison no lugar de Willian e Gabriel Jesus.
Diogo Magri
24 minutos. Em outra boa falta cobrada por Messi, Alisson faz a defesa de novo.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_