Seleção brasileira de futebol

Com gol de Messi, Brasil é derrotado pela Argentina e prolonga má fase

Gabriel Jesus e Messi perderam pênaltis, mas o argentino marcou no rebote. Seleção de Tite chega a cinco jogos sem vencer

Argentinos comemoram gol de Messi no amistoso.
Argentinos comemoram gol de Messi no amistoso.

Mais informações

O Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0 nesta sexta-feira em partida amistosa disputada na Arábia Saudita. O único gol do jogo foi marcado por Messi, em rebote de pênalti, ainda no primeiro tempo. Logo aos oito minutos da etapa inicial, Roberto Firmino roubou a bola no campo de ataque e tocou para Gabriel Jesus, que foi derrubado por Paredes na área. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança, Jesus bateu para fora. Três minutos depois, foi a vez de Messi arrancar pela direita e sofrer a falta de Alex Sandro dentro da área. O camisa dez também desperdiçou a penalidade, que foi defendida por Alisson, mas foi às redes no rebote. A seleção brasileira dominou a posse de bola no restante do primeiro tempo, mas não ofereceu perigo.

O segundo tempo veio de forma mais sonolenta que o primeiro por parte do Brasil. Tite tentou mudar o rumo do jogo colocando Fabinho, Coutinho, Richarlison, Renan Lodi, Rodrygo e Wesley, mas o time foi dominado pela Argentina, que ainda obrigou Alisson a fazer boas defesas e sair como único destaque brasileiro no jogo. A derrota amplia a má fase da seleção brasileira, que chega a cinco jogos sem vencer após o título da Copa América. Em sequência, o Brasil empatou com Colômbia, Senegal e Nigéria e perdeu para Peru e Argentina. Na terça-feira, às 10h30, a seleção de Tite faz o último amistoso do ano, contra a Coreia do Sul, que também é o último compromisso da equipe antes do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022.

Veja como contamos Brasil x Argentina: