Seleção brasileira de futebol

Brasil só empata amistoso contra o Senegal e chega a três jogos sem vencer

Roberto Firmino abriu o placar no começo do jogo, mas Diedhiou empatou ainda no primeiro tempo. Sequência sem vitória é a pior sob o comando de Tite

Neymar preso no meio da marcação de Kouyate e Sarr.
Neymar preso no meio da marcação de Kouyate e Sarr.

MAIS INFORMAÇÕES

Brasil e Senegal empataram o amistoso em Singapura nesta quinta-feira por 1 a 1, com gols de Roberto Firmino para os brasileiros e Diedhiou para os senegaleses. O empate, que aconteceu no estádio nacional do país com mais da metade das arquibancadas vazias, marcou o terceiro jogo sem vencer em sequência da seleção brasileira, que empatou com a Colômbia e perdeu para o Peru após o título da Copa América. É a pior marca do Brasil, que não passava três jogos sem vencer desde 2013, sob o comando do treinador Tite.

Com oito minutos de jogo, Gabriel Jesus recebeu de Coutinho pela direita, trouxe para o meio e deixou Roberto Firmino na cara do gol, que deu um toque por cima do goleiro Gomis para abrir o placar. Depois do 1 a 0, o Brasil se acomodou e viu o Senegal ameaçar aos poucos, com chutes perigosos de Mané e Gueye. Aos 44 minutos, o atacante do Liverpool driblou Daniel Alves e Marquinhos pela esquerda antes de ser derrubado dentro da área pelo zagueiro. Diedhiou foi para a cobrança de pênalti e empatou a partida. No último lance do primeiro tempo, Neymar saiu na cara do goleiro, mas Gomis impediu o gol com os pés.

O Brasil parecia mais animado no começo da segunda etapa mas, assim como no primeiro tempo, finalizou sem oferecer muito perigo ao goleiro senegalês, com uma chegada perigosa de Gabriel Jesus e uma cobrança de falta para fora de Neymar. Depois, foi o Senegal que obrigou Ederson a fazer grande defesa em chute de Sarr e, quase nos acréscimos, acertou a trave dos brasileiros em jogada de Mané pela esquerda. A seleção brasileira volta a campo no próximo domingo pela manhã, também em Singapura, quando enfrenta a Nigéria.

Veja como contamos Brasil x Senegal: