Seleccione Edição
Login

Cavani dá a vitória ao Uruguai contra o Chile na Copa América

Graças a gol do atacante, marcado no segundo tempo, a seleção celeste bateu os chilenos e se classificou em primeiro lugar no grupo C

chile x uruguai ao vivo jogo resultado copa américa
Cavani comemora com Suárez o gol uruguaio. Getty Images

O Uruguai superou o Chile por 1 a 0 segunda-feira graças a um gol de Cavani, no fim do segundo tempo, e garantiu a liderança do grupo C da Copa América 2019, fechando a primeira fase da competição. Com o primeiro lugar, a seleção celeste enfrentará o Peru nas quartas de final, enquanto os chilenos jogarão contra a Colômbia. O primeiro tempo foi muito intenso, com ambas as seleções aplicando uma forte marcação que impedia jogadas mais construídas. Os chilenos apostaram na velocidade de Alexis Sanchez e Vargas, testando o goleiro Muslera com chutes de fora da área. Por outro lado, os uruguaios abusaram das bolas cruzadas na área, sempre buscando Suárez, Cavani ou um dos zagueiros. Na chance mais clara da etapa inicial, Luisito saiu na cara de Arias, driblou o goleiro mas não conseguiu concluir ao gol.

O segundo tempo correu também com poucas chances para os dois lados. Mais cauteloso, uma vez que se classificava com um empate, o Chile adotou uma postura mais defensiva que na etapa final. O castigo veio aos 36 do segundo tempo, quando Jonathan Rodriguez cruzou da esquerda e Cavani desviou no meio da área, fazendo a bola entrar no canto do goleiro Arias e definir o 1 a 0. Simultaneamente, no outro jogo do grupo C, Equador e Japão empataram por 1 a 1, resultado que classificou a seleção do Paraguai; esta, por sua vez, será a adversária do Brasil nas quartas do torneio. O outro confronto será Argentina x Venezuela.

Veja como contamos Chile x Uruguai:

MAIS INFORMAÇÕES