_
_
_
_
_

Cavani dá a vitória ao Uruguai contra o Chile na Copa América

Graças a gol do atacante, marcado no segundo tempo, a seleção celeste bateu os chilenos e se classificou em primeiro lugar no grupo C

Cavani comemora com Suárez o gol uruguaio.
Cavani comemora com Suárez o gol uruguaio.
Mais informações
Brasil joga com raça, mas acaba eliminado pela França
Barcelona tenta selar a volta de Neymar

O Uruguai superou o Chile por 1 a 0 segunda-feira graças a um gol de Cavani, no fim do segundo tempo, e garantiu a liderança do grupo C da Copa América 2019, fechando a primeira fase da competição. Com o primeiro lugar, a seleção celeste enfrentará o Peru nas quartas de final, enquanto os chilenos jogarão contra a Colômbia. O primeiro tempo foi muito intenso, com ambas as seleções aplicando uma forte marcação que impedia jogadas mais construídas. Os chilenos apostaram na velocidade de Alexis Sanchez e Vargas, testando o goleiro Muslera com chutes de fora da área. Por outro lado, os uruguaios abusaram das bolas cruzadas na área, sempre buscando Suárez, Cavani ou um dos zagueiros. Na chance mais clara da etapa inicial, Luisito saiu na cara de Arias, driblou o goleiro mas não conseguiu concluir ao gol.

O segundo tempo correu também com poucas chances para os dois lados. Mais cauteloso, uma vez que se classificava com um empate, o Chile adotou uma postura mais defensiva que na etapa final. O castigo veio aos 36 do segundo tempo, quando Jonathan Rodriguez cruzou da esquerda e Cavani desviou no meio da área, fazendo a bola entrar no canto do goleiro Arias e definir o 1 a 0. Simultaneamente, no outro jogo do grupo C, Equador e Japão empataram por 1 a 1, resultado que classificou a seleção do Paraguai; esta, por sua vez, será a adversária do Brasil nas quartas do torneio. O outro confronto será Argentina x Venezuela.

Veja como contamos Chile x Uruguai:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de Uruguai 1 x 0 Chile, no Maracanã, fechando a primeira fase da Copa América. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Cavani, é claro, foi eleito o melhor da partida.
Diogo Magri
As estatísticas finais da partida.
Diogo Magri
Pelo mesmo grupo, Japão e Equador terminaram empatados por 1 a 1 e foram eliminados da Copa América. O resultado classificou o Paraguai, que será o adversário do Brasil nas quartas de final.
Diogo Magri
Uma cena curiosa do jogo: no segundo tempo, um torcedor invadiu o campo fantasiado e driblou alguns seguranças. Ele só foi parado graças a uma rasteira de Jara, do Chile. Suárez chegou a pedir cartão pro adversário. Foto: AFP
Diogo Magri
Em um jogo muito truncado, o Uruguai venceu o Chile com um gol de Cavani aos 36 do segundo tempo e garantiu a liderança do grupo, que o coloca na frente do Peru nas quartas de final. O Chile vai pegar a Colômbia.
Diogo Magri
Fim de jogo! O Uruguai vence o Chile e se classifica em primeiro lugar no grupo C!
Diogo Magri
46 minutos. No Uruguai, o zagueiro Coates substitui o volante Valverde.
Diogo Magri
45 minutos. Vamos até os 49.
Diogo Magri
44 minutos. O atacante Castillo entra no lugar de Jara.
Diogo Magri
43 minutos. Uruguai se fecha na defesa e o Chile procura espaços, já no sufoco.
Diogo Magri
39 minutos. Alexis Sanchez domina escanteio vindo da direita e chuta em cima de Muslera! O Chile precisa do empate para voltar ao primeiro lugar.
Diogo Magri
36 minutos. Cavani enfim abre o placar no Maracanã! Suárez abre com Jonathan Rodriguez pela esquerda, que cruza para a marca do pênalti, onde Cavani desvia de cabeça. Arias se esticou todo, mas a bola entrou no cantinho! Uruguai 1 a 0!
Diogo Magri
GOOOOOOOOL DO URUGUAI!
Diogo Magri
33 minutos. Saí o público do Maracanã: 49.275 pagantes e mais de 11.700.000 reais de renda.
Diogo Magri
32 minutos. Junior Fernandes entra no lugar de Vargas.
Diogo Magri
30 minutos. Arrascaeta, que fez boa partida, deixa o campo para a entrada de Jonathan Rodriguez.
Diogo Magri
28 minutos. Um torcedor com uma fantasia que inclui uma cabeça de galinha invade o campo do Maracanã.
Diogo Magri
25 minutos. Gonzalez faz falta dura em Alexis Sanchez e leva cartão amarelo.
Diogo Magri
23 minutos. GIMENEZ DEFENDE! Na segunda trave, Hernandez cabeceou encobrindo Muslera, mas o zagueiro, em cima da linha, colocou de cabeça pra escanteio!

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_