_
_
_
_

Argentina e Paraguai ficam no empate em jogo morno no Mineirão

Paraguaios se apresentam melhor durante o primeiro tempo, mas Messi aproveita pênalti e evita derrota

O paraguaio Matias Rojas e Pezzella dividem bola no Mineirão.
O paraguaio Matias Rojas e Pezzella dividem bola no Mineirão.Eugenio Savio (AP)
Mais informações
Seleção da Venezuela afaga o coração dos exilados da crise no Brasil
'A gentrificação explica os estádios vazios na Copa América', por Breiller Pires

As seleções de Argentina e Paraguai não iniciaram a Copa América 2019 com o pé direito. E seguem devendo após o segundo jogo na competição. O empate por 1x1 entre as duas equipes no Mineirão não chegou a ser injusto para o Paraguai, que jogou melhor no primeiro tempo, mas, após perder um pênalti com Derlis González na segunda etapa, abdicou de atacar. Para a Argentina, por outro lado, ainda que o empate não possa ser considerado um resultado bom, as condições do jogo e a atual má fase lhe atribuíram um sentimento de alívio.

Apesar de os argentinos terem começado o jogo demonstrando mais empenho, as melhores chances de gol no primeiro tempo foram do Paraguai. Os contra-ataques do time de do treinador Eduardo Berizzo eram puxados por Almirón, o melhor mais lúcido da partida, que aos 35 minutos encontrou Richard Sanchez dentro da área após uma bela arrancada pela ponta esquerda: 1x0. A Argentina só conseguiu reagir no segundo tempo, com a volta de Agüero ao campo. Não sem a ajuda do VAR.

A melhor trama argentina do jogo levou Martínez a acertar o travessão. No rebote, Messi parou nas mµãos de Gatito Fernández. O craque argentino se preparava para bater um escanteio quando o árbitro Wilson Sampaio foi avisado pelo VAR de que poderia ter ocorrido um pênalti no lance. O Olhar milimétrico do árbitro de vídeo enxergou mão na bola do lateral Piris após o chute de Martínez. Messi trocou a cobrança de escanteio pela penalidade máxima e empatou o jogo.

Dez minutos depois, Derlis González teve sua chance de bater um pênalti, após ser derrubado na área por Otamendi (em péssima noite). Mas o goleiro Armani defendeu o arremate do atacante do Santos e garantiu o empate em um jogo com poucos momentos de destaque. A Argentina depende agora de uma vitória contra o Catar para se classificar, nem que seja como um dos dois melhores terceiros colocados. A situação para o Paraguai, após dois empates, também não é simples, já que enfrenta a líder e já classificada Colômbia na última rodada da primeira fase do torneio.

Veja como contamos Argentina x Paraguai:

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_