Copa América 2019

Argentina e Paraguai ficam no empate em jogo morno no Mineirão

Paraguaios se apresentam melhor durante o primeiro tempo, mas Messi aproveita pênalti e evita derrota

O paraguaio Matias Rojas e Pezzella dividem bola no Mineirão.
O paraguaio Matias Rojas e Pezzella dividem bola no Mineirão.Eugenio Savio (AP)

Mais informações

As seleções de Argentina e Paraguai não iniciaram a Copa América 2019 com o pé direito. E seguem devendo após o segundo jogo na competição. O empate por 1x1 entre as duas equipes no Mineirão não chegou a ser injusto para o Paraguai, que jogou melhor no primeiro tempo, mas, após perder um pênalti com Derlis González na segunda etapa, abdicou de atacar. Para a Argentina, por outro lado, ainda que o empate não possa ser considerado um resultado bom, as condições do jogo e a atual má fase lhe atribuíram um sentimento de alívio.

Apesar de os argentinos terem começado o jogo demonstrando mais empenho, as melhores chances de gol no primeiro tempo foram do Paraguai. Os contra-ataques do time de do treinador Eduardo Berizzo eram puxados por Almirón, o melhor mais lúcido da partida, que aos 35 minutos encontrou Richard Sanchez dentro da área após uma bela arrancada pela ponta esquerda: 1x0. A Argentina só conseguiu reagir no segundo tempo, com a volta de Agüero ao campo. Não sem a ajuda do VAR.

A melhor trama argentina do jogo levou Martínez a acertar o travessão. No rebote, Messi parou nas mµãos de Gatito Fernández. O craque argentino se preparava para bater um escanteio quando o árbitro Wilson Sampaio foi avisado pelo VAR de que poderia ter ocorrido um pênalti no lance. O Olhar milimétrico do árbitro de vídeo enxergou mão na bola do lateral Piris após o chute de Martínez. Messi trocou a cobrança de escanteio pela penalidade máxima e empatou o jogo.

Dez minutos depois, Derlis González teve sua chance de bater um pênalti, após ser derrubado na área por Otamendi (em péssima noite). Mas o goleiro Armani defendeu o arremate do atacante do Santos e garantiu o empate em um jogo com poucos momentos de destaque. A Argentina depende agora de uma vitória contra o Catar para se classificar, nem que seja como um dos dois melhores terceiros colocados. A situação para o Paraguai, após dois empates, também não é simples, já que enfrenta a líder e já classificada Colômbia na última rodada da primeira fase do torneio.

Veja como contamos Argentina x Paraguai: