Copa América 2019

Uruguai estreia na Copa América com goleada sobre o Equador

Lodeiro, Cavani, Suárez e Mina (contra) marcaram na vitória por 4 a 0, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do grupo C

Cavani marcou o segundo gol da goleada celeste.
Cavani marcou o segundo gol da goleada celeste.Eugenio Savio (AP)

MAIS INFORMAÇÕES

O Uruguai estreou na Copa América 2019 goleando a seleção do Equador por 4 a 0 neste domingo, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do grupo C. Lodeiro, CavaniLuis Suárez e o equatoriano Mina, que marcou contra, fizeram os gols da vitória uruguaia. Dominante desde o primeiro tempo, a seleção celeste abriu o placar logo aos cinco minutos, com Lodeiro recebendo de Suárez, cortando a zaga e batendo cruzado. O mesmo Lodeiro, 20 minutos depois, levou uma cotovelada de Quintero em lance que, após consultar o VAR, o árbitro brasileiro Anderson Daronco decidiu expulsar o equatoriano. Se os uruguaios já eram superiores antes, não tiveram problemas para aumentar o placar depois da expulsão. O goleiro Dominguez ainda fez duas ótimas defesas em chutes de Cavani antes do atacante marcar um golaço, de voleio, após ajeitada de cabeça de Godín. Ainda na etapa inicial, aos 44 minutos, Lodeiro bateu escanteio, Cáceres desviou e Suárez chegou completando para fazer 3 a 0.

Com a partida praticamente definida, a seleção uruguaia pôde se dar ao luxo de controlar o jogo no segundo tempo sem se arriscar. Os equatorianos não conseguiram chutar sequer uma vez no gol de Muslera. Aos 33 minutos, Cavani recebeu pela esquerda e cruzou para Pereiro, que tentou ajeitar de cabeça para Suárez. No entanto, foi o zagueiro Mina que, todo atrapalhado, empurrou para o próprio gol e fechou o placar. O 4 a 0 é a maior goleada da Copa América até aqui e joga o Uruguai para a liderança do grupo C, que também tem Chile e Japão.

Veja como contamos Uruguai x Equador:

Arquivado Em: