O Uruguai estreou na Copa América 2019 goleando a seleção do Equador por 4 a 0 neste domingo, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do grupo C. Lodeiro, Cavani, Luis Suárez e o equatoriano Mina, que marcou contra, fizeram os gols da vitória uruguaia. Dominante desde o primeiro tempo, a seleção celeste abriu o placar logo aos cinco minutos, com Lodeiro recebendo de Suárez, cortando a zaga e batendo cruzado. O mesmo Lodeiro, 20 minutos depois, levou uma cotovelada de Quintero em lance que, após consultar o VAR, o árbitro brasileiro Anderson Daronco decidiu expulsar o equatoriano. Se os uruguaios já eram superiores antes, não tiveram problemas para aumentar o placar depois da expulsão. O goleiro Dominguez ainda fez duas ótimas defesas em chutes de Cavani antes do atacante marcar um golaço, de voleio, após ajeitada de cabeça de Godín. Ainda na etapa inicial, aos 44 minutos, Lodeiro bateu escanteio, Cáceres desviou e Suárez chegou completando para fazer 3 a 0.
Com a partida praticamente definida, a seleção uruguaia pôde se dar ao luxo de controlar o jogo no segundo tempo sem se arriscar. Os equatorianos não conseguiram chutar sequer uma vez no gol de Muslera. Aos 33 minutos, Cavani recebeu pela esquerda e cruzou para Pereiro, que tentou ajeitar de cabeça para Suárez. No entanto, foi o zagueiro Mina que, todo atrapalhado, empurrou para o próprio gol e fechou o placar. O 4 a 0 é a maior goleada da Copa América até aqui e joga o Uruguai para a liderança do grupo C, que também tem Chile e Japão.
Veja como contamos Uruguai x Equador:
Encerramos por aqui a cobertura de Uruguai 4 x 0 Equador, pela primeira rodada do grupo C da Copa América, no Mineirão. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Até aqui, a atuação do Uruguai é a melhor da Copa América até aqui. A goleada joga a celeste para a liderança do grupo C, que tem Japão x Chile amanhã, às 20h (horário de Brasília).
O árbitro brasileiro Anderson Daronco foi decisivo para o resultado. Aos 23 do 1º tempo, ele deu amarelo para Quintero após dividida pelo alto com Lodeiro. Depois de checar o VAR, Daronco viu uma cotovelada do equatoriano e mudou a decisão para cartão vermelho. Foto: Reuters
Aproveitando a fragilidade do adversário, que foi acentuada com uma expulsão logo no primeiro tempo, o Uruguai não teve problemas contra o Equador na estreia. Lodeiro, Cavani e Suárez abriram 3 a 0 no primeiro tempo e Mina, contra, fechou o 4 a 0 na etapa final.
39 minutos. Por cima! Suárez foi lançado e chutou em cima de Dominguez. No rebote, Cáceres cruzou e o 9, dentro da pequena área, chutou sem direção para fora.
33 minutos. Mina fez um gol contra! Pereiro ajeitou para trás de cabeça após cruzamento de Cavani. O objetivo dele era tocar para Suárez, mas foi o zagueiro equatoriano Mina que, todo torto, empurrou para a própria meta. Uruguai 4 a 0!
12 minutos. Com um a mais e a vitória praticamente assegurada, Uruguai não faz questão de correr muitos riscos. Equipe leva o jogo controlando a posse de bola.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.