_
_
_
_
_

Pela primeira vez, uma mulher vai apitar jogo masculino da liga francesa

No próximo domingo, Stéphanie Frappart comandará a partida entre Amiens e Strasbourg como preparação para a Copa do Mundo feminina

Stephanie Frappart, durante a Eurocopa feminina, em 2017.
Stephanie Frappart, durante a Eurocopa feminina, em 2017.Yves Herman (REUTERS)
Mais informações
Da proibição à obrigação, o futebol feminino desafia os clubes brasileiros
A última loucura do VAR: o árbitro tira os jogadores do vestiário para cobrar um pênalti

Stéphanie Frappart, que desde 2014 apita partidas da segunda divisão francesa, se tornará no próximo domingo a primeira mulher a comandar um jogo da Ligue 1, principal campeonato masculino de futebol na França, a poucos meses de o país sediar a Copa do Mundo feminina, informou nesta terça-feira a Federação Francesa de Futebol (FFF).

Frappart, de 35 anos, apitará Amiens x Strasburg como parte da preparação para o Mundial, que começa em 7 de junho. Ela é uma das árbitras selecionadas pela FIFA, indicou a FFF em um comunicado. Atendendo a uma solicitação da FIFA, o futebol francês quer "preparar nas melhores condições" sua representante.

A França conta com cerca de 1.000 árbitras. Por enquanto, apenas Frappart consegue viver do ofício. "Sua preparação também inclui o uso do VAR (árbitro de vídeo), que será utilizado na Copa do Mundo", assinalou a FFF. O árbitro francês, Clément Turpin, vai auxiliá-la nas cabines de vídeo no próximo domingo.

Frappart se junta a Bibiana Steinhaus, que, em 10 de setembro de 2017, comandou uma partida do Campeonato Alemão, como as duas únicas mulheres que apitaram jogos masculinos nas cinco maiores ligas da Europa.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_