_
_
_
_
_

Ao menos 12 mortos, a maioria crianças, no desabamento de uma escola na Nigéria

As equipes de resgate tiraram dos escombros mais de 50 pessoas, entre elas ao menos 8 feridas

Operações de resgate depois do desmoronamento da edificação no centro de Lagos (Nigéria). No vídeo, imagens do ocorrido.Foto: atlas | Vídeo: Gobierno de Lagos | ATLAS
Mais informações
Queda de viaduto na cidade italiana de Gênova deixa ao menos 39 mortos
O Largo do Paissandu e a resistência dos que ficaram

Um prédio de três andares que abriga uma escola primária desabou na quarta-feira em Lagos, a cidade mais populosa da Nigéria. Há pelo menos 12 mortos, principalmente crianças, como destaca a agência Efe. As equipes de resgate já retiraram mais de 50 pessoas dos destroços, incluindo pelo menos 8 feridas, disse o porta-voz da polícia, Baba Elkana.

Derin, um jovem que participou das operações de resgate, afirmou que "pelo menos 10 crianças" estavam presas "aparentemente vivas" nos escombros.

As equipes de resgate temiam que houvesse mortes porque as crianças estavam em sala de aula quando ocorreu o colapso. A mídia local informou que o colapso ocorreu por volta das 10h20 da manhã (hora local, 6h20 de Brasília).

"As operações de socorro da Unidade de Resgate do Estado de Lagos estão em andamento em um prédio que desmoronou na área de Lagiaji, na ilha de Lagos", escreveu o governo desse estado da Nigéria em sua conta no Twitter. O prédio desmoronado abrigava uma escola primária no último andar. O edifício está localizado na ilha de Lagos, um núcleo da cidade que está ligado por estrada com o resto da cidade e que atua como um dique da lagoa de Lagos.

As imagens da área transmitidas por vários canais de televisão e pelas redes sociais mostram uma multidão em torno dos escombros do prédio e os pais do clamor desaparecido, enquanto imploravam para salvar seus filhos.

"Ainda estamos tentando descobrir quantas pessoas estão presas dentro", disse o policial Seun Ariwyo. Provavelmente, eles são "muito numerosos".

Os colapsos de construção são frequentes na Nigéria, o país mais populoso da África, com cerca de 181 milhões de habitantes, devido a deficiências de construção e a não conformidade com os regulamentos. Em setembro de 2014, 116 pessoas morreram no desmoronamento de um prédio de seis andares. A investigação encontrou falhas estruturais no edifício, construídas ilegalmente. Em dezembro de 2016, pelo menos 60 pessoas morreram quando o teto de uma igreja desabou na cidade de Uyo, no leste do país.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_