_
_
_
_

Manchester United marca nos acréscimos graças a VAR e derruba o PSG nas oitavas da Champions

Depois de perder por 2 a 0, ingleses venceram com gols de Lukaku e Rashford, nos acréscimos. Sem Neymar, Paris cai pela terceira vez seguida nas oitavas do torneio europeu

Rashford comemora o gol nos acréscimos contra o PSG.
Rashford comemora o gol nos acréscimos contra o PSG.John Walton
Diogo Magri
Mais informações
Ajax faz um carnaval no Bernabéu, goleia o Real Madrid e avança às quartas da Champions League
Onde e como assistir a PSG x Manchester United

O Manchester United venceu o PSG por 3 a 1 nesta quarta-feira, em Paris, e conseguiu uma classificação épica para as quartas de final da UEFA Champions League. Depois de perder por 2 a 0 em casa, os ingleses marcaram com Lukaku e viram Bernat empatar antes de Lukaku, novamente, e Rashford, em pênalti marcado com a ajuda do VAR nos acréscimos, selarem a eliminação da equipe de Neymar. Os franceses dominaram a posse de bola no jogo e poderiam ter matado o confronto já no primeiro tempo, mas tiveram erros individuais na defesa que deram chances aos ingleses. Logo no primeiro lance, Kehrer errou o recuo, Lukaku se antecipou e driblou Buffon antes de abrir o placar. Bernat empatou em cruzamento rasteiro de Mbappé poucos minutos depois mas, aos 30, Rashford arriscou de fora da área, Buffon bateu roupa e Lukaku, no rebote, voltou a marcar.

Desfalcado de nove titulares, entre eles Pogba e Alexis Sánchez, o United se recolheu na defesa durante o segundo tempo mesmo precisando de um gol para reverter a vantagem dos donos da casa. Mbappé teve mais chances de matar o confronto, mas não aproveitou. O Manchester, então, resolveu partir para cima em busca do milagre nos cinco minutos finais. Aos 45, Dalot chutou e a bola desviou no braço de Kimpembe dentro da área. Depois de consultar o VAR, o árbitro marcou o pênalti, convertido por Rashford. Thomas Tuchel ainda colocou Cavani, recuperado de lesão, no desespero, mas o 3 a 1 persistiu até o minuto final.

A eliminação é inédita: nunca na história da Champions um time venceu o primeiro jogo, fora de casa, por 2 a 0 e acabou eliminado. O vexame é a terceira eliminação seguida do milionário Paris Saint-Germain na primeira fase de mata-mata do torneio europeu, somada à goleada sofrida para o Barcelona em 2016-17 e à derrota para o Real Madrid em 2017-18. Neymar, que se recupera de lesão no pé direito, assistiu tudo dos camarotes do Parc des Princes.

Veja como contamos PSG x Manchester United:

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_