Seleccione Edição
Login

Manchester United marca nos acréscimos graças a VAR e derruba o PSG nas oitavas da Champions

Depois de perder por 2 a 0, ingleses venceram com gols de Lukaku e Rashford, nos acréscimos.

Sem Neymar, Paris cai pela terceira vez seguida nas oitavas do torneio europeu

ao vivo jogo resultado psg manchester united champions league
Rashford comemora o gol nos acréscimos contra o PSG.

O Manchester United venceu o PSG por 3 a 1 nesta quarta-feira, em Paris, e conseguiu uma classificação épica para as quartas de final da UEFA Champions League. Depois de perder por 2 a 0 em casa, os ingleses marcaram com Lukaku e viram Bernat empatar antes de Lukaku, novamente, e Rashford, em pênalti marcado com a ajuda do VAR nos acréscimos, selarem a eliminação da equipe de Neymar. Os franceses dominaram a posse de bola no jogo e poderiam ter matado o confronto já no primeiro tempo, mas tiveram erros individuais na defesa que deram chances aos ingleses. Logo no primeiro lance, Kehrer errou o recuo, Lukaku se antecipou e driblou Buffon antes de abrir o placar. Bernat empatou em cruzamento rasteiro de Mbappé poucos minutos depois mas, aos 30, Rashford arriscou de fora da área, Buffon bateu roupa e Lukaku, no rebote, voltou a marcar.

Desfalcado de nove titulares, entre eles Pogba e Alexis Sánchez, o United se recolheu na defesa durante o segundo tempo mesmo precisando de um gol para reverter a vantagem dos donos da casa. Mbappé teve mais chances de matar o confronto, mas não aproveitou. O Manchester, então, resolveu partir para cima em busca do milagre nos cinco minutos finais. Aos 45, Dalot chutou e a bola desviou no braço de Kimpembe dentro da área. Depois de consultar o VAR, o árbitro marcou o pênalti, convertido por Rashford. Thomas Tuchel ainda colocou Cavani, recuperado de lesão, no desespero, mas o 3 a 1 persistiu até o minuto final.

A eliminação é inédita: nunca na história da Champions um time venceu o primeiro jogo, fora de casa, por 2 a 0 e acabou eliminado. O vexame é a terceira eliminação seguida do milionário Paris Saint-Germain na primeira fase de mata-mata do torneio europeu, somada à goleada sofrida para o Barcelona em 2016-17 e à derrota para o Real Madrid em 2017-18. Neymar, que se recupera de lesão no pé direito, assistiu tudo dos camarotes do Parc des Princes.

Veja como contamos PSG x Manchester United:

Errata

ue

MAIS INFORMAÇÕES