_
_
_
_
_

Vídeo de casal fazendo sexo no alto de uma pirâmide causa escândalo no Egito

Na filmagem, de três minutos de duração, é possível ver como uma mulher e um homem escalam o monumento durante a noite

Fotograma do casal nu sobre as pirâmide.
Fotograma do casal nu sobre as pirâmide.

O Governo egípcio pediu no sábado à Promotoria Geral que investigue um vídeo divulgado nas redes sociais em que se vê um casal escalando uma das três pirâmides de Gizé e que acaba com os dois nus no topo. Em um comunicado, o ministro egípcio de Antiguidades, Khaled al Anani, pediu para que “sejam tomadas as medidas necessárias” sobre o caso de um vídeo filmado por “um casal estrangeiro”, além da publicação de uma fotografia que “atenta contra a moral”.

Mais informações
Você teria visto o Partenon (e seis outros monumentos famosos) assim há 2.500 anos
Cientistas encontram câmara vazia dentro da maior pirâmide do Egito
Dez viagens em que seu dinheiro rende mais

Por isso, Al Anani enviou o caso à Promotoria Geral egípcia para que seja investigado o material publicado pelo casal, que supostamente escalou uma das pirâmides durante a noite, de acordo com o comunicado. Por outro lado, a agência de notícias estatal MENA afirmou que nas redes sociais foi divulgado “um vídeo publicado por um fotógrafo dinamarquês em que ele aparece escalando a grande pirâmide durante a noite com sua amiga e gravando cenas de libertinagem no final do mês passado”.

A MENA se refere ao texto publicado pelo fotógrafo dinamarquês, identificado como Andreas Hvid, com sua colega Josephine Sarah em sua conta da rede social Instagram e da plataforma YouTube. Em 5 de dezembro, o fotógrafo Andreas Hvid publicou um vídeo em sua conta do YouTube em que comentou na descrição que ele e sua amiga escalaram a pirâmide de Quéops “temendo ser vistos por muitos guardas” e que ocorreu, de acordo com Hvid, “no final de novembro de 2018”, sem dar uma data precisa. A autenticidade desse vídeo, entretanto, não pôde ser verificada até o momento.

Na filmagem, de três minutos de duração, é possível ver como o casal escala durante a noite uma das pirâmides e chega, supostamente, ao topo, onde nos últimos vinte segundos da gravação a mulher começa a tirar a roupa, ficando seminua. No final da filmagem, aparece uma imagem fixa do casal totalmente nu praticando uma posição sexual tirada com a luz do amanhecer.

Na conta do Instagram do fotógrafo dinamarquês foram publicadas várias imagens tiradas do alto de vários edifícios e estruturas, incluindo uma em que também aparece uma mulher seminua em cima de uma ponte em Budapeste, uma imagem semelhante à supostamente realizada no Egito.

Não é a primeira vez que ocorre esse tipo de polêmica sobre as três pirâmides de Gizé. Em 2015, o jovem alemão Andrej Ciesielski foi preso e expulso para sempre do Egito por subir sem autorização no alto de uma das pirâmides. Além disso, em março de 2017, a modelo belga Marisa Papen posou nua na explanada das pirâmides de Gizé e posteriormente foi presa durante um dia no templo de Karnak, em Luxor, quando tirou suas roupas para outra sessão de fotos.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_