Final da Copa Libertadores 2018

River x Boca: onde e como assistir a final da Copa Libertadores em Madri

Duas semanas após o adiamento da decisão, segundo jogo da final migrou do Monumental, em Buenos Aires, para o Santiago Bernabéu, e acontece neste domingo

Torcedores do River e do Boca diante do estádio Santiago Bernabéu, em Madri, às vésperas da final da Libertadores.
Torcedores do River e do Boca diante do estádio Santiago Bernabéu, em Madri, às vésperas da final da Libertadores. Paolo Aguilar / EFE

Mais informações

River Plate x Boca Juniors se enfrentam neste domingo, 9 de dezembro, às 17h30 (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pela final da Copa Libertadores 2018. O jogo será transmitido pelos canais FOX Sports e SporTV (tv fechada). O EL PAÍS também fará a cobertura ao vivo do confronto.

Após empatarem por 2 a 2 na La Bombonera, o segundo jogo da final estava marcado para o dia 24 de novembro, no estádio Monumental, casa do River, em Buenos Aires, mas foi adiado porque a torcida mandante arremessou pedras no ônibus dos jogadores do Boca durante a chegada da equipe ao estádio. A partida foi remarcada para o dia seguinte, mas voltou a ser suspensa após os xeneizes alegarem que não estavam em condições. O Boca pediu a suspensão definitiva do jogo de volta e o título continental mas, em reunião dias depois, Conmebol e clubes acordaram pela realização da final no estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, tirando a decisão da Libertadores da América do Sul pela primeira vez na história.

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete