O restaurante onde o preço depende de seus seguidores no Instagram
Se você tiver mais de 100.000 seguidores, pode comer grátis. O projeto, disponível em Milão, busca atrair todos os públicos, sejam famosos ou não
Pagar um jantar em função dos seguidores no Instagram já é possível. Essa é a iniciativa posta em prática pelos irmãos Matteo e Tomaso Pittarello, donos da rede This Is Not A Sushi Bar (“isto não é um bar de sushi"), com a inauguração, na quinta-feira, de um novo local em Milão. Dependendo do número de seguidores que você tiver em sua conta do Instagram, poderá conseguir um prato ou até o jantar inteiro grátis.
“O objetivo é duplo: por um lado, estimar a presença de público nas instalações, já que 80% de nossa atividade está concentrada na entrega em domicílio, e por outro, que os clientes interajam conosco e se sintam parte do nosso projeto”, declararam os donos do local à imprensa italiana.
Como funciona o projeto? A ideia é simples. Todos aqueles que tiverem entre 1.000 e 5.000 seguidores obterão um prato grátis. De 5.000 a 10.000, conseguirão dois pratos grátis; de 10.000 a 50.000, quatro; de 50.000 a 100.000, oito e os mais populares, ou seja, os que tiverem mais de 100.000 seguidores, poderão comer grátis.
Mas só o número de seguidores não é suficiente. Os comensais deverão publicar uma foto de um dos pratos com a hashtag #thisisnotasushibar e etiquetar a página @thisisnotasushibar. O projeto, que por enquanto só está disponível no restaurante da rua Lazzaro Papi, 6, exclui 12 pratos do menu e a bebida.
“Hoje em dia os melhores patrocinadores estão nas redes sociais, principalmente no Instagram”, explicam os irmãos. Se a iniciativa despertar o interesse do público, tanto dos mais famosos como dos menos, o restaurante terá obtido uma grande visibilidade, e tudo isso graças à publicidade dos próprios clientes.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.