Influenciadores digitais

O restaurante onde o preço depende de seus seguidores no Instagram

Se você tiver mais de 100.000 seguidores, pode comer grátis. O projeto, disponível em Milão, busca atrair todos os públicos, sejam famosos ou não

Rede This Is Not A Sushi Bar, na Itália, oferece pratos grátis de acordo com o número de seguidores que você tiver em sua conta do Instagram
Rede This Is Not A Sushi Bar, na Itália, oferece pratos grátis de acordo com o número de seguidores que você tiver em sua conta do InstagramArquivo pessoal

Mais informações

Pagar um jantar em função dos seguidores no Instagram já é possível. Essa é a iniciativa posta em prática pelos irmãos Matteo e Tomaso Pittarello, donos da rede This Is Not A Sushi Bar (“isto não é um bar de sushi"), com a inauguração, na quinta-feira, de um novo local em Milão. Dependendo do número de seguidores que você tiver em sua conta do Instagram, poderá conseguir um prato ou até o jantar inteiro grátis.

“O objetivo é duplo: por um lado, estimar a presença de público nas instalações, já que 80% de nossa atividade está concentrada na entrega em domicílio, e por outro, que os clientes interajam conosco e se sintam parte do nosso projeto”, declararam os donos do local à imprensa italiana.

Como funciona o projeto? A ideia é simples. Todos aqueles que tiverem entre 1.000 e 5.000 seguidores obterão um prato grátis. De 5.000 a 10.000, conseguirão dois pratos grátis; de 10.000 a 50.000, quatro; de 50.000 a 100.000, oito e os mais populares, ou seja, os que tiverem mais de 100.000 seguidores, poderão comer grátis.

Mas só o número de seguidores não é suficiente. Os comensais deverão publicar uma foto de um dos pratos com a hashtag #thisisnotasushibar e etiquetar a página @thisisnotasushibar. O projeto, que por enquanto só está disponível no restaurante da rua Lazzaro Papi, 6, exclui 12 pratos do menu e a bebida.

“Hoje em dia os melhores patrocinadores estão nas redes sociais, principalmente no Instagram”, explicam os irmãos. Se a iniciativa despertar o interesse do público, tanto dos mais famosos como dos menos, o restaurante terá obtido uma grande visibilidade, e tudo isso graças à publicidade dos próprios clientes.