_
_
_
_
_

Dez perguntas que você deve fazer a seus filhos sobre o Instagram

Plataforma renova suas recomendações para o controle dos pais sobre o uso da rede social

Raúl Limón
Uma adolescente consulta uma publicação em seu telefone.
Uma adolescente consulta uma publicação em seu telefone.
Mais informações
Você conhece o Instagram do EL PAÍS?
‘Influencers’ mirins: a vida de uma geração presa ao celular
A era em que os robôs influenciam humanos

A rede social Instagram, em colaboração com a especialista em educação e mídia Ana Homayoun, autora de Bem-Estar nas mídias sociais (Social Media Wellness) expandiu seu guia para os pais com um questionário de 10 perguntas básicas que devem ser feitas às crianças sobre o uso da plataforma. O objetivo, segundo a empresa, é que essas questões permitam aprender como os adolescentes usam a rede e garantir uma "experiência positiva". Essas são as perguntas:

1. O que você gosta sobre o Instagram?

2. O que você gostaria que eu soubesse sobre o Instagram?

3. Quais são as cinco primeiras contas que você gosta de seguir?

4. O que você costuma pensar antes de postar algo no Instagram?

5. Se você tivesse mais de uma conta, o que você compartilharia em cada uma delas?

6. Como os "curtir" e os comentários afetam como você se sente sobre aquela postagem?

7. Você conhece seus seguidores? Como você decide quem pode seguir voce? (em caso de contas fechadas) O que você faz quando alguém que você não conhece tenta entrar em contato com você por uma mensagem direta?

8. Como você se sente sobre o tempo que você gasta conectado?

9. Você já se sentiu desconfortável com algo que viu ou com alguma experiência que você teve na internet?

10. O que você faria se visse que alguém está sofrendo bullying no Instagram? Você conhece as ferramentas de denúncia e o filtro para evitar comentários ofensivos?

Este questionário pretende ser uma fórmula para abordar os adolescentes e entender sua maneira de se relacionar na internet, além de iniciar um diálogo sobre a rede social que mais cresce entre os jovens.

Sobre o tempo que os adolescentes gastam online, a rede lembra que existem ferramentas para monitorá-los e avisa que não há resposta exata sobre se é muito ou pouco. A chave para encontrar probemas esté em perceber se esse tempo interfere com outras atividades essenciais, como o relacionamento com a família e amigos reais, tarefas escolares ou jogos tradicionais.

Em relação ao controle de conteúdo, o Instagram informa que nas configurações há uma opção para escolher quais comentários serão aceitos e quais publicações podem ser eliminadas. A rede social também dá a opção de que a conta do usuário seja pública ou privada, o que garante o controle sobre quem pode seguir você. Uma conta particular significa que suas postagens só podem ser visualizadas por aqueles que foram autorizados. Se for público, qualquer pessoa poderá ver o conteúdo e segui-lo sem aprovação prévia.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_