_
_
_
_
_

Instagram e Facebook criam alerta para controlar o tempo que você passa nas redes

Usuários poderão programar alarmes diários quando passarem intervalos de 15 minutos a oito horas no aplicativo

Capturas de tela do Instagram.
Capturas de tela do Instagram.Facebook
Mais informações
A pressão interna na Apple para prevenir o vício de crianças pelo iPhone
Smartphone, uma arma de distração em massa
Instagram é a pior rede para a saúde mental dos adolescentes

O Facebook e o Instagram permitirão que seus usuários criem alertas para controlar quanto tempo passam nas redes sociais. Os alarmes diários poderão ser programados para intervalos de 15 minutos a oito horas, anunciou o Facebook em nota nesta quarta-feira. O objetivo dessa medida, segundo a empresa, é que “o tempo que as pessoas passem no Facebook e no Instagram seja intencional, positivo e inspirador”.

Para isso, as duas redes sociais também permitirão que os usuários silenciem notificações durante um tempo determinado. “Desenvolvemos estas ferramentas a partir da colaboração com especialistas e organizações líderes em saúde mental, acadêmicos, pesquisas internas e da resposta que recebemos de nossa comunidade”, informa a rede social.

Para usar as novas ferramentas, o usuário deve acessar a página de configurações de qualquer dos dois aplicativos. No Instagram, deve clicar em “Sua atividade”, e no Facebook em “Seu tempo no Facebook”. Na parte superior da tela aparecerá o tempo que o usuário passou no aplicativo nesse dispositivo. Logo debaixo desse indicador há várias barras que indicam o tempo que o usuário utilizou esta rede social a cada dia da semana. Para ativar um alerta, você pode estabelecer um aviso diário que diga quando chegar ao tempo máximo que quiser dedicar por dia à rede social.

Os dois aplicativos também permitirão silenciar as notificações durante o tempo que a pessoa quiser. Desta forma, diz o Facebook, o usuário pode se centrar em outra atividade sem distrações: “É nossa responsabilidade ajudar as pessoas a entenderem quanto tempo passam em nossas plataformas, para que possam administrar melhor sua experiência”.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_