_
_
_
_

Instagram e Facebook criam alerta para controlar o tempo que você passa nas redes

Usuários poderão programar alarmes diários quando passarem intervalos de 15 minutos a oito horas no aplicativo

Capturas de tela do Instagram.
Capturas de tela do Instagram.Facebook
Mais informações
A pressão interna na Apple para prevenir o vício de crianças pelo iPhone
Smartphone, uma arma de distração em massa
Instagram é a pior rede para a saúde mental dos adolescentes

O Facebook e o Instagram permitirão que seus usuários criem alertas para controlar quanto tempo passam nas redes sociais. Os alarmes diários poderão ser programados para intervalos de 15 minutos a oito horas, anunciou o Facebook em nota nesta quarta-feira. O objetivo dessa medida, segundo a empresa, é que “o tempo que as pessoas passem no Facebook e no Instagram seja intencional, positivo e inspirador”.

Para isso, as duas redes sociais também permitirão que os usuários silenciem notificações durante um tempo determinado. “Desenvolvemos estas ferramentas a partir da colaboração com especialistas e organizações líderes em saúde mental, acadêmicos, pesquisas internas e da resposta que recebemos de nossa comunidade”, informa a rede social.

Para usar as novas ferramentas, o usuário deve acessar a página de configurações de qualquer dos dois aplicativos. No Instagram, deve clicar em “Sua atividade”, e no Facebook em “Seu tempo no Facebook”. Na parte superior da tela aparecerá o tempo que o usuário passou no aplicativo nesse dispositivo. Logo debaixo desse indicador há várias barras que indicam o tempo que o usuário utilizou esta rede social a cada dia da semana. Para ativar um alerta, você pode estabelecer um aviso diário que diga quando chegar ao tempo máximo que quiser dedicar por dia à rede social.

Os dois aplicativos também permitirão silenciar as notificações durante o tempo que a pessoa quiser. Desta forma, diz o Facebook, o usuário pode se centrar em outra atividade sem distrações: “É nossa responsabilidade ajudar as pessoas a entenderem quanto tempo passam em nossas plataformas, para que possam administrar melhor sua experiência”.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_