Copa do Mundo Rússia 2018

Bélgica x Japão: onde assistir ao jogo pela Copa do Mundo

Belgas querem levar sua ótima geração às quartas, Japão busca feito histórico

Eden Hazard e Maya Yoshida
Eden Hazard e Maya YoshidaEMMANUEL DUNAND KAZUHIRO NOGI / AFP

Mais informações

Acompanhe ao vivo, minuto a minuto, ao jogo Bélgica x Japão

Bélgica x Japão se enfrentam nesta segunda-feira, 02, em Rostov, às 15h (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. A partida será transmitida pela FOX Sports (tv fechada), SporTV (tv fechada) e Rede Globo (tv aberta). O EL PAÍS também fará a cobertura ao vivo, minuto a minuto.

O vencedor do confronto pega Brasil ou México nas quartas de final, dependendo do resultado do outro jogo desta segunda-feira, às 11h. A “ótima geração belga” quer confirmar o talento de seus craques avançando às quartas de final, mesma colocação alcançada na última Copa, em 2014. O Japão, por sua vez, busca uma classificação que seria inédita. Tendo participado de seis Mundiais, a seleção japonesa nunca passou das oitavas de final.

O caminho da Bélgica até as oitavas foi um dos mais tranquilos da competição. Despachou primeiro o Panamá, em sua primeira participação em Copas, por 3 a 0. Depois ainda atropelou a Tunísia por 5 a 2 e, por fim, venceu a Inglaterra por 1 a 0.

O Japão sofreu mais. Depois de uma boa vitória por 2 a 1 contra Colômbia e um empate por 2 a 2 com Senegal, os japoneses fizeram um dos jogos mais feios deste Mundial ao segurar uma derrota por 1 a 0 contra a eliminada Polônia de olho no placar entre os colombianos e os senegaleses. A seleção japonesa acabou ficando com a vaga por ter menos cartões amarelos, já que tinha os mesmos pontos e saldo de gol de Senegal. Foi a primeira vez que isso aconteceu em uma Copa do Mundo.

Mais informações