_
_
_
_
_

Brasil derrota a Áustria e deixa boa impressão antes de estreia na Copa do Mundo

Em Viena, seleção de Tite quebra invencibilidade dos donos da casa e tem exibição convincente coroada com gols de Gabriel Jesus, Neymar e Philippe Coutinho

Gabriel Jesus abriu o placar.
Gabriel Jesus abriu o placar.HEINZ-PETER BADER (Reuters)
Mais informações
Por que torcemos contra a seleção
A seleção que despreza sua gente
Neymar, quando era um diamante bruto, foi lapidado por Fino
Cotado no Real, Tite nega sondagem
Neymar volta em grande estilo

O Brasil venceu a Áustria por 3 a 0 neste domingo, no estádio Ernst Happel, em Viena, pelo último amistoso de preparação para a Copa do Mundo Rússia 2018. Neymar, que voltou a jogar diante da Croácia após três meses fora de combate por causa de uma lesão, começou entre os 11 titulares de Tite, formando o ataque com Willian, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus, que, aos 35 minutos do primeiro tempo, em posição de impedimento, abriu o placar tocando no cantinho do goleiro Lindner. Na etapa final, Neymar deixou o zagueiro Dragovic sentado e ampliou a vantagem em um belo gol. Aos 23, Coutinho marcou o terceiro após tabela com Firmino.

Outros jogadores que não chegaram 100% fisicamente na seleção, como Douglas Costa, que entrou no lugar de Neymar no segundo tempo, e Fágner, estão recuperados. Renato Augusto, em fase final de recuperação de uma inflamação no joelho esquerdo, e Fred, que sofreu pancada de Casemiro em treino na última quinta-feira, foram poupados.

Em dez confrontos na história, o Brasil nunca perdeu para a Áustria (sete vitórias e três empates). No último jogo, em novembro de 2014, a seleção já havia vencido por 2 a 1, gols de David Luiz e Firmino. Defendendo uma invencibilidade de 11 partidas, contando com sete vitórias consecutivas, a equipe austríaca, que derrotou a Rússia por 1 a 0 e a Alemanha, de virada, por 2 a 1, teve a boa sequência interrompida pela exibição de alto nível dos brasileiros. Apesar do retrospecto, o selecionado comandado por Franco Foda não conseguiu se classificar para o Mundial.

Depois do jogo em Viena, a seleção de Tite viaja para a Rússia, onde estreia na Copa do Mundo contra a Suíça, em Rostov-on-Don, no próximo domingo, dia 17, às 15h (horário de Brasília).

Veja como contamos o amistoso Áustria x Brasil, minuto a minuto:

Encerramos por aqui a nossa cobertura de Áustria x Brasil. Obrigado pela companhia e até a próxima!
O próximo compromisso da seleção já é pela Copa do Mundo. A estreia contra a Suíça está marcada para o próximo domingo (17), às 15h, em Rostov. Assim como nos amistosos preparatórios, o EL PAÍS também fará a cobertura do jogo, minuto a minuto.
Jogadores brasileiros usaram uma faixa preta sobre o uniforme em sinal de luto pela ex-tenista Maria Esther Bueno, que morreu na última sexta-feira: http://cort.as/-6w6M
Mostrando-se recuperado da lesão, Neymar atuou por 83 minutos diante da Áustria. No lance do segundo gol, deixou o zagueiro Dragovic sentado com um drible de futsal e tocou por baixo do goleiro. O camisa 10 vai com tudo para a Copa! Foto: EFE
Tite, em entrevista depois da partida: "Fiquei muito feliz e extremamente orgulhoso pelo nível de concentração dos atletas. Fizemos apenas oito faltas, competimos com lealdade". Foto: AFP
Após marcar com Gabriel Jesus, em posição irregular, a seleção entrou mais leve no segundo tempo e conseguiu ampliar o placar exibindo ótimo volume de jogo. A Áustria, por sua vez, que vinha de sete vitórias seguidas, se retraiu e pouco incomodou o gol de Alisson na etapa final.
Termina o jogo! Brasil 3 x 0 Áustria.
43 minutos. Douglas Costa deixa três marcadores para trás, mas não consegue fazer o passe na área em direção a Paulinho.
40 minutos. Mesmo com a vantagem no placar, Brasil não deixa de imprimir intensidade na hora de marcar a saída de bola dos austríacos.
38 minutos. Neymar deixa o campo aplaudido pela torcida. Douglas Costa em campo.
37 minutos. Neymar carrega demais a bola pelo meio e acaba desarmado.
35 minutos. QUE PECADO! Em linda trama ofensiva do Brasil, Firmino recebe na área e bate para mais uma boa defesa de Lindner, com o pé.
34 minutos. ALISSON! Hierländer arrisca de longe e o goleiro manda para escanteio.
30 minutos. No Brasil, sai Philippe Coutinho, entra Taison.
28 minutos. NO TRAVESSÃO! Por pouco Coutinho não marca o quarto da seleção em batida de fora da área.
26 minutos. Brasil domina completamente as ações. Enquanto austríacos se preocuparam mais em bater no segundo tempo, a seleção impôs seu jogo acelerando as jogadas do meio para frente.
23 minutos. Philippe Coutinho recebe de Filipe Luís, toca de letra para Firmino e recebe na frente. Cara a cara com o goleiro, o meia-atacante do Barcelona dá um tapa no cantinho para ampliar. Brasil 3 x 0 Áustria.
21 minutos. Outra mexida dupla de Tite: saem Marcelo e Gabriel Jesus, entram Filipe Luís e Firmino.
20 minutos. Jogo fica aberto em Viena. Ataque brasileiro encontra muitos espaços.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_