_
_
_
_

Programa ‘Voz Ativa’ debate a influência das ‘fake news’ no Brasil

Especialistas em redes sociais e direito na internet discutem o assunto às 22h15 desta segunda-feira

Mais informações
Programa ‘Voz Ativa’ entrevista a atriz e escritora Elisa Lucinda
‘Voz Ativa’ debate prisão de Lula e suas consequências para a Justiça e para as eleições

A proximidade da eleição presidencial elevou a preocupação sobre a influência que as fake news, notícias falsas com intenções maliciosas, podem vir a ter no pleito de outubro. O temor de interferências indevidas no processo eleitoral tem levado as autoridades brasileiras a estudar estratégias para lidar com um fenômeno que pautou os debates sobre a última eleição norte-americana e o referendo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia. Para tentar esclarecer os riscos envolvidos, o programa Voz Ativa desta segunda-feira, 30 de abril, coloca em discussão os possíveis impactos das fake news na opinião pública nacional.

O apresentador Florestan Fernandes Júnior recebe Drica Guzzi, da Escola do Futuro da Universidade de São Paulo (USP); o jornalista do El País Brasil Rodolfo Borges; o também jornalista e editor do site O Beltrano Rafael Mendonça; a historiadora e coordenadora do Centro de Convergência de Novas Mídias da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Regina Helena Alves da Silva; e o fundador da ONG Safernet Brasil, Thiago Tavares.

O Voz Ativa vai ao ar toda segunda-feira às 22h15 pela Rede Minas, e é transmitido também pela internet por meio do site da emissora e nas páginas de Facebook do programa e do El País Brasil. Desde janeiro, quando passou a ser exibido, o programa já entrevistou personalidades como a atriz Elisa Lucinda, a antropóloga Jaqueline Muniz e o jornalista Juca Kfouri

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_