_
_
_
_
_

Nasce terceiro filho de Kate Middleton e príncipe William

Terceiro filho do casal real é o quinto na linha sucessória ao trono do Reino Unido. Irmãos mais velhos, o príncipe George e a princesa Charlotte, já visitaram o caçula

O príncipe William e Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, deixam o hospital com o terceiro filho do casal.
O príncipe William e Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, deixam o hospital com o terceiro filho do casal.Kirsty Wigglesworth (AP)
Pablo Guimón
Mais informações
Negra, estrangeira e livre, Meghan Markle é o que a realeza britânica precisava para 2017
Por que nunca veremos Kate Middleton e (agora) Meghan Markle com as unhas pintadas
Príncipe George aumenta a fama do método Montessori

Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, e o príncipe William já são pais pela terceira vez. A duquesa deu à luz seu terceiro filho, um menino, na segunda-feira, às 11h, no hospital St. Mary, em Londres, conforme informou o palácio de Kensington no Twitter. O menino pesa 3,8 quilos e tanto ele quanto a mãe estão bem.

Os duques de Cambridge foram ao hospital de carro no início da manhã. Kate Middleton estava, como informado pelo palácio de Kensington no Twitter, “nas primeiras etapas do parto”. A gravidez da esposa do príncipe William foi anunciada em outubro e na ocasião não se precisou a data prevista para o parto. A duquesa de Cambridge encerrou sua agenda oficial no mês passado por causa da proximidade do nascimento.

O terceiro filho do príncipe William e Kate Middleton é o quinto na linha sucessória ao trono do Reino Unido, depois do avô Charles, príncipe de Gales; do pai, duque de Cambridge; do irmão, príncipe George (de quatro anos), e da irmã, a princesa Charlotte (de dois anos). Graças às mudanças introduzidas em 2013 nas leis que regem a sucessão, o sexo do bebê não influi mais na ordem sucessória: os homens não têm precedência sobre as mulheres e sua irmã Carlota continua em quarto lugar na sucessão ao trono.

William e Kate deixam o hospital St Mary's, em Londres, com o terceiro bebê real britânico.
William e Kate deixam o hospital St Mary's, em Londres, com o terceiro bebê real britânico.BEN STANSALL (AFP)

O nascimento do bebê marca o início de um mês de alegrias na vida dos netos da rainha Elizabeth II. O príncipe Harry, o mais novo dos dois filhos de Charles e da falecida Diana de Gales, que passa ao sexto lugar na sucessão ao trono com o nascimento do sobrinho, proporcionará um novo motivo de comemoração à legião de fãs da família real britânica casando-se com Meghan Markle em 19 de maio. Os preparativos para o casamento do príncipe com a atriz norte-americana, que ganharam o carinho dos cidadãos ao percorrer o país depois do anúncio de seu compromisso no final do ano passado, ocupam há várias semanas o pessoal no palácio de Windsor, onde acontecerá a celebração, à qual mais de 2.500 convidados comparecerão.

O novo bebê tem o tratamento de Alteza Real e é príncipe de Cambridge. Suas chances de se tornar rei são remotas, mas a longa história da monarquia britânica tem pelo menos um precedente histórico: William IV, o penúltimo rei da casa Hanover, subiu ao trono em 1830 com 64 anos ao ter sobrevivido aos dois irmãos mais velhos, George IV, que morreu sem descendência, e Frederick, duque de York.

O anúncio dos nascimentos reais segue um protocolo estabelecido pelo costume. A primeira a ser informada do nascimento é a rainha Elizabeth II. Depois, o resto da família real e os Middleton são comunicados. Em seguida, a equipe de comunicação do palácio informa os meios de comunicação por e-mail, anunciando o sexo, o peso e a hora do nascimento do bebê. Por último, se comunica pelas contas oficiais do Twitter e Instagram e um anúncio em papel é colocado sobre um cavalete dourado na porta do palácio de Buckingham, residência oficial da rainha.

Os nomes dos bebês reais geralmente são revelados alguns dias depois do nascimento. No caso de George e Charlotte, os pais levaram dois dias para anunciá-los. Foram mais rápidos que os avós da criança, Charles e Diana, que demoraram uma semana para anunciar o nome do príncipe William em 1982. Mais tempo levou a rainha para revelar o nome de Charles, seu primogênito, que só foi comunicado em seu batismo, um mês depois do nascimento, em 1948.

Para seus dois filhos anteriores, os duques de Cambridge escolheram nomes de sólida tradição real, indicando que desta vez também podem escolher algum que faça referência a monarcas do passado. Fredrick, James, Artur e Phillip estão nas primeiras posições nas casas de apostas.

Nome do terceiro bebê real britânico deve ser revelado pelos pais em alguns dias.
Nome do terceiro bebê real britânico deve ser revelado pelos pais em alguns dias.JOHN STILLWELL (AFP)

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_